O comediante Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, provocou bolsonaristas nesta segunda (14/3) ao fazer um tweet sobre o filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”. Ele postou duas fotos mostrando Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro assistindo ao Danilo Gentili na TV.
Tabet restringiu os comentários e permitiu somente interações como compartilhamento e curtidas.
“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”… pic.twitter.com/ouFCM8zSio
— Antonio Tabet (@antoniotabet) March 14, 2022
Leia mais:
- “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”: filha de Silvio Santos se posiciona contra Danilo Gentili
- “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”: Danilo Gentilli rebate acusação de apologia à pedofilia
- Internacional! Bruna Marquezine fará filme “Besouro Azul” da DC
- Maria Fernanda Cândido aparece pela primeira vez no trailer de ‘Animais Fantásticos’
- “Medida Provisória”, filme de Lázaro Ramos, ganha data de estreia
Gentili e Fabio Porchat têm sido alvo de ataques desde o fim de semana, acusados de apologia à pedofilia no filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, disponível na Netflix. As críticas vieram do Ministro da Justiça Anderson Torres e do Secretário de Cultura Mário Frias, e foram endossas por apoiadores do governo.
A questão é que o filme estreou em 2017 e foi recebido com entusiasmo por membros do mesmo governo. Carlos Bolsonaro, na época, foi um dos entusiastas no Twitter, ao ver uma notícia de que o longa-metragem era “politicamente incorreto”. O pastor e político Marco Feliciano chegou a postar uma foto ao lado do pôster, e apagou esse tweet apenas no domingo (13/3), alegando que deve ter ido atender o telefone durante e cena polêmica.
Que cena é essa, afinal?
A cena em questão é protagonizado por Fabio Porchat. Na história, ele interpreta um homem com desvios sexuais e propõe que dois garotos menores de idade parem de discutir entre si e o masturbem. Quando os meninos reagem com surpresa e indignação, o adulto diz que eles “têm que abrir a cabeça”.