in ,

“ANTI”: Álbum de Rihanna assume sozinho o posto de 4º disco feminino com mais tempo na Billboard 200

O último lançamento de Rihanna desempatou com o “Tapestry”, de Carole King, ao completar sua 319ª semana no Top 200 da Billboard.

Foto: Annie Leibovitz / Vogue

Enquanto o mundo segue aguardando, já até impacientemente, pelo novo álbum de Rihanna, o último lançamento da cantora, o “ANTI”, de 2016, segue fazendo história e é agora, sozinho, o 4ª disco feminino com mais tempo na Billboard 200.

Rihanna ANTI
Rihanna na revelação da capa do álbum “ANTI”, outubro/2015 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Leia mais:

Na atualização desta semana da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, o “ANTI” aparece na 107ª posição e completa sua 319ª semana dentro da lista.

Com isso, o disco de Rihanna desempata com o “Tapestry”, de Carole King, e assume a 4ª posição entre os discos femininos que ficaram mais tempo na Billboard 200. Acima dela, estão apenas:

  1. Adele – 21 (541 semanas)
  2. Lana Del Rey – Born To Die (435 semanas)
  3. Taylor Swift – 1989 (391 semanas)

Rihanna é a artista que mais recebeu certificados pela RIAA

Rihanna quase fez esse filme aqui...
Rihanna em “Guava Island” (Foto: Divulgação)

Mesmo que esteja há um tempo afastada da carreira musical, o legado de Rihanna continua vivo! Prova disso é que ela é a artista que mais recebeu certificados pelas altas vendagens de singles pela Recording Industry Association of America (RIAA). Os números impressionam!

A cantora vendeu nada menos que 155.5 milhões com seus singles durante a carreira de sucesso. Isso não surpreende, já que são dezenas de hits. Vale contar que isso só conta as músicas em que ela é a artista principal, descartando as colaborações.

Algumas músicas da Rihanna se destacam. Qual é o hit de assinatura da cantora? Muitos diriam “Umbrella“, de 2017. De fato, essa é uma das músicas que mais venderam, com 8x platina. Outra que não fica muito para trás é a obscura “Disturbia“, que tem 7x platina. Seguindo em frente na linha do tempo, tem “Rude Boy” com 5x platina, “Only Girl (In the World)” com 6x platina, “We Found Love” com um incrível número de 9x platina. Seguindo para “Diamonds“, esta tem 7x platina, já “Work” tem 8x do mesmo certificado.

Escrito por Kavad Medeiros

“Programa de m****”, diz Gkay sobre críticas de Sônia Abrão

BTS anuncia hiato; membros focarão em projetos solo no futuro

BTS anuncia hiato; membros focarão em projetos solo no futuro