in

Ano de 2019 já soma mais semanas com mulheres em #1 como artista principal na Billboard Hot 100 do que 2018 todo

Houve um tempo, em que as mulheres dominavam a parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos. Houve outro tempo em que elas foram perdendo muito espaço. Em abril de 2017, o POPline fez uma publicação ressaltando que, naquela semana, pela primeira vez em 33 anos, nenhuma mulher estava no top 10 do Hot 100 da Billboard.

Isso refletiu no Grammy de 2018, que premiou uma maioria esmagadora masculina. Isso causou uma grande polêmica. Acusado de machismo, o presidente da Academia (associação que escolhe os vencedores) culpou as próprias mulheres pela falta de prêmio. “Isso tem que começar com… mulheres que tenham a criatividade em seus corações e em suas almas, que queiram ser musicistas, que queiram ser engenheiras, produtoras, e queiram fazer parte da indústria em um nível executivo. Elas precisam dar um passo acima porque acho que seriam bem-vindas”, disse ele, sendo muito criticado, já que ele ignorou o caráter machista da sociedade.

Esse cenário, no entanto, parece estar mudando. Uma boa forma de dimensionar é olhando a parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos. Ainda estamos em março, mas já dá pra somar mais semanas com mulheres no topo do que 2018 inteiro! Confira abaixo:

2018
“Havana” Camila Cabello featuring Young Thug – 1 semana
“I Like It” Cardi B, Bad Bunny and J Balvin – 1 semana
Thank U, Next” Ariana Grande – 6 semanas
Total: 8 semanss

2019
“Thank U, Next” Ariana Grande – 1 semana
“Without Me” Halsey – 2 semanas
“7 Rings” Ariana Grande – 5 semanas
“Shallow” Lady Gaga & Bradley Cooper – 1 semana
Total: 9 Semanas

Que essa situação seja mais um motivo para mulheres se unirem e torcerem uma pelas outras. Quanto mais estiverem no topo e fazendo sucesso, mais oportunidades aparecerão para que outras cresçam. Que continue assim!

Escrito por Caian Nunes

Lady Gaga e Bradley Cooper atingem primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 com “Shallow”

Intérprete da Capitã Marvel nos cinemas reage e fica surpresa com fantasia de Claudia Leitte para o carnaval