Está em aberto o projeto do álbum novo da Anitta, “Girl From Rio”, antes dado como finalizado. A cantora concedeu uma entrevista para a rádio latina EXA e deixou no ar a possibilidade de descartar da tracklist músicas como “Tócame” e “Loco”, que não tiveram bons desempenhos até agora. Até então, as duas eram tratadas sim como parte do disco.
“Essas canções, ‘Tócame’ e ‘Loco’, não acredito que são canções do álbum. Tínhamos uma estratégia muito bem planejada para o álbum, mas veio a pandemia e tive que mudar tudo. ‘Me Gusta’ sim é parte do álbum. ‘Loco’ e ‘Tócame’ foram feitas fora do momento do projeto do álbum e não sei como vamos organizar isso”, disse.
"Me Gusta sim faz parte do álbum mas Loco e Tócame foram canções que não foram feitas no primeiro momento de preparação do álbum, então não sei como vamos organizar isso" Anitta em entrevista ao Exa FM. pic.twitter.com/e5JILn3RhL
— Info Anitta (@InfoAnittaR) February 3, 2021
“Girl From Rio”: demora por causa da pandemia
Dessa forma, Anitta trata “Tócame” e “Loco” como singles promocionais. O melhor desempenho de “Tócame” foi no Brasil, onde recebeu certificado de platina. O mesmo aconteceu com “Loco” até agora: apesar de visar o mercado latino, sua melhor posição no Spotify foi no Brasil, dada a força do nome da cantora. Mas o “Girl From Rio” é um projeto internacional, que sairá pela Warner Records dos Estados Unidos.
“Me Gusta” já se sobressaiu. A música entrou no Top 10 de várias paradas internacionais e rendeu à Anitta sua primeira entrada na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos. Essa música está confirmada na tracklist do disco, que tem produção executiva de Ryan Tedder.
Na entrevista, Anitta ainda explicou a demora para o lançamento do álbum – que estava previsto para sair em 2020. “Não queremos desperdiçar músicas que, para mim, são as mais fortes da minha vida, em momentos que talvez não vamos poder explorar tão bem”, explicou a cantora, agenciada pelo americano Brandon Silverstein, que agora toma as decisões de sua carreira.