Anitta Me Gusta na Billboard
Foto: Divulgação
in ,

“Me Gusta”: Anitta completa 15 semanas em parada da Billboard

Single da Anitta se segura firme na Hot Latin Songs.

Saiu a nova atualização da Hot Latin Songs, a parada latina da Billboard nos Estados Unidos, e “Me Gusta” da Anitta completou 15 semanas consecutivas no ranking. O single, com participações de Cardi B e Myke Towers, subiu do 48º para o 37º lugar nesta semana.

Anitta está na frente de músicas de Bad Bunny, Camilo, Daddy Yankee, Ozuna, Jesse & Joy, Jennifer Lopez & Maluma, entre outros. “Me Gusta”, inclusive, já alcançou o 5º lugar nesta parada.

"Me Gusta": Anitta completa 15 semanas em parada da Billboard
(Foto: Reprodução / Billboard)

A Hot Latin Songs é construída com dados da Nielsen Music, coletados nos Estados Unidos ao longo de uma semana. A lista leva em consideração venda de downloads, streams e execuções nas rádios americanas.

Atualmente, Anitta está em 28º lugar na lista das músicas latinas mais tocadas nas rádios atualmente (Latin Airplay). Nos rankings de downloads e streams, a música já não aparece.

“Me Gusta” também entrou na Billboard Hot 100

No ano passado, o lançamento de “Me Gusta” impactou os Estados Unidos e garantiu a primeira entrada de Anitta na Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante do país. Foi a primeira vez que um artista brasileiro entrou na Hot 100 desde 2018, quando Nego do Borel entrou ao lado de Maluma com “Corazón”.

Billboard corrige posição da Anitta na Hot 100
(Foto: Reprodução / Billboard)

Anitta representa o Brasil cantando no réveillon da Times Square

A Times Square, em Nova York, é um dos lugares mais famosos para passar a virada do ano. Dessa vez, na passagem de 2020 para 2021, teve uma representante brasileira cantando por lá. Ninguém menos que Anitta, nossa “Girl From Rio”!

Anitta fez uma performance trilíngue (português, inglês e espanhol) com as músicas “Downtown“, “Me Gusta“, “Vai Malandra” e “Bola Rebola“, acompanhada de um grupo de dançarinas. Não teve público, por conta da pandemia do coronavírus. A recomendação segue sendo evitar aglomerações.

Assista ao show da cantora no Réveillon de Nova York:

Escrito por Leonardo Torres

Protesto: Artistas recusam indicações do Grammy em categoria só com brancos

Gabi Martins E aí, POPline

Estreia do quadro “E Aí, POPline?” é com Gabi Martins