Com um lin-up recheado de grandes nomes da música internacional, foram mesmo os artistas brasileiros que dominaram a audiência televisiva do Rock in Rio Lisboa 2022 e Anitta terminou o evento como a dona da maior audiência do festival neste ano.
Leia mais:
- Anitta conta o que é ter sucesso para ela: “estar feliz com sua vida profissional”
- Anitta estará em nova música com TINI e Becky G
- Anitta faz apresentação histórica no Rock In Rio Lisboa
- Anitta comenta últimas polêmicas no Brasil: “todo mundo está chato”
Segundo divulgado pela imprensa portuguesa, o show de Anitta, que aconteceu no último domingo (26), foi o ponto alto dos dois fins de semana do Rock in Rio Lisboa 2022 na TV de Portugal.
Exibido por três canais simultaneamente (SIC Radical, SIC Mulher e SIC Caras), o show da carioca conquistou uma média de audiência combinada de 504,1 mil espectadores. Só no SIC Radical, a audiência do show da cantora de “Envolver” foi de 325,1 mil espectadores.
O número dá ao canal SIC Radical sua maior audiência de 2022 e supera o pico de 139.900 do show de Ivete Sangalo no fim de semana anterior. A média da cantora baiana durante todo seu show ficou em 103 mil espectadores.
A média de audiência do Rock in Rio Lisboa 2022 foi de 185 mil espectadores no canal SIC Radical e entre os artistas mais assistidos, atrás de Anitta, ficaram:
- Jason Derulo (180,6 mil)
- Ivete Sangalo (103 mil)
- HMB (101 mil)
- UB40 (93,6 mil)
- Duran Duran (81,7 mil)
- Ellie Goulding (80,7 mil)
- Black Eyed Peas (76,1 mil)
Música de Anitta, “Envolver”, está entre as melhores do ano, diz LA Times
O final do ano de 2022 ainda está longe, mas alguns veículos internacionais se adiantaram e fizeram listas elegendo os melhores álbuns e músicas até aqui. O Los Angeles Times, site norte-americano, selecionou as quarenta canções de destaque do último semestre e o nome de Anitta apareceu ao lado de Bad Bunny, Beyoncé, Drake e outros astros internacionais.
O jornal elogia o sucesso de “Envolver” – canção que, na verdade, foi lançada no final de 2021, mas chegou ao topo das paradas em março deste ano.
“Em seu primeiro hit internacional número 1, que a tornou a latina mais bem colocada no ranking Global 200 da Billboard, a bomba brasileira Anitta serve “la combi completa”, ou o pacote completo: há um jogo de palavras audacioso, o groove do reggaeton universalmente sexy e o challenge de dança viral que funciona como um treino de corpo inteiro.”, diz a matéria.