O Premios Juventud aconteceu na última quinta-feira (25) em San Juan, Porto Rico, e Anitta esteve presente! Além de vencer a categoria de Melhor Colaboração com o hit “Bellakeo”, sua parceira com Peso Pluma, e ser homenageada com o prêmio Agente de Mudança, a cantora ainda entregou uma performance eletrizante!
LEIA MAIS:
- Feat com Anitta? Sevdaliza atiça com prévia de novo single, “Messiah”
- Baile Funk Experience: Assista o show completo da 1ª turnê mundial de Anitta
- “Anitta está fazendo o funk chegar a mais partes do mundo”, diz Dulce María, do RBD
Anitta entregou um verdadeiro show com um medley de “Fria“, “Lose Ya Breath” e “Cria de Favela“, do álbum “Funk Generation”.
De quebra, ela também participou do tributo para o grupo de salsa Fania All Stars ao lado de outras estrelas, como Oscar D’León, La India, Tony Succar, Tito Puente Jr., Ivy Queen e Luis Figueroa. Juntos, ele cantaram os sucessos “Oye Cómo Va”, “Fever”, “I Like It Like That”, “Quimbara”, “Aguanile” e “Mi Gente”.
LEIA MAIS:
- Anitta detona uniforme dos atletas brasileiros para as Olimpíadas: “Desvalorizado”
- Anitta: “Menina Má”, música de 2012, cresce nas redes sociais e charts
- Furacão 2000: a trajetória da produtora que fortaleceu o funk no Brasil e revelou talentos como Anitta e Valesca
Nova turnê de Anitta no Brasil? Entenda custos e busca por patrocínio!
Anitta fez sucesso na América do Norte e Europa com a turnê “Baile Funk Experience”, mas ela também tem vontade de realizar um grande espetáculo no Brasil, tanto que revelou estar em busca de grandes patrocinadores. A cantora chegou a ser criticada por alguns internautas, que disseram que ela poderia tirar o dinheiro do próprio bolso para fazer o show acontecer. Mas, afinal, quais seriam os custos e logística desse possível evento?
Com potencial de lotar estádios, Anitta não teria dificuldades para atrair interesse das produtoras que atuam com turnês de grande porte no Brasil. A prioridade, provavelmente, é da Live Nation, responsável pelos shows que aconteceram também na América do Norte e em alguns países da América do Sul. Mas, por que garantir patrocínio é essencial?
Anitta e seus representantes comerciais sabem a potência desse show no Brasil – que é aguardado pelos fãs daqui com muita expectativa -, portanto atrair patrocinadores para garantir alto faturamento é estratégico.
Cervejarias, bancos, operadoras de telefonia, casas de apostas e até montadoras de automóveis podem desembolsar o suficiente para Anitta lotar estádios sem precisar depender essencialmente de bilheteria e bar para atingir suas metas.
Seu show pré-carnavalesco, o “Ensaios da Anitta” – com status de turnê – sofreu críticas do público pelo alto valor das bebidas alcoólicas. Uma latinha da marca, que tem a cantora como garota propaganda, chegou a ser vendida por um preço 5x a mais que no supermercado na edição do ensaio no Rio de Janeiro no começo do ano.
Bom, enquanto a “Baile Funk Experience” não ganha datas no Brasil, a dona do “Funk Generation” (2024) já começou a marcar shows em festivais por aqui. Ela está escalada para um festival na serra fluminense, o Rock The Mountain.