O assassinato do afro-americano George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos fez o mundo inteiro repensar sua postura diante do racismo, que segue matando a população negra em diversos países, inclusive no Brasil. A frase “não basta não ser racista, tem que ser antirracista” nunca fez tanto sentido. Por conta disso, a cantora Anitta decidiu fazer uma live no Instagram nesta terça (2/6) às 20h para entender o lugar das pessoas brancas neste movimento.
“Como pessoas brancas podem ajudar na luta antirracismo?“, a cantora provocou nos stories, “como posso ajudar? O que a gente faz de errado e o que a gente faz de certo? O que pode continuar e o que tem que parar? Para que a gente entenda um pouco mais o que está acontecendo no mundo inteiro sobre as questões racistas”.
BLACK LIVES MATER:
>> POPline Trends: ouça edição especial só artistas pretos
>> Gravadoras e empresas de música fazem dia de silêncio em protesto contra racismo
Anitta promete levar para a live “pessoas ativas na causa, que entendam muito sobre o assunto”. A cantora destaca a importância de dar voz – e ouvir – as pessoas pretas, porque “só quem passa que sabe”.
Veja o vídeo da convocatória da Anitta:
Anitta também fez uma série de postas no feed do Instagram, posicionando-se antirracismo. A cantora, inclusive, aderiu ao #BlackoutTuesday, com uma imagem preta em suas redes sociais nesta terça.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em