Na corrida pelo gramofone de “Best New Artist” no Grammy Awards 2023, Anitta acaba de ser reconhecida por mais uma premiação gringa! Nesta quarta-feira (18), ela apareceu entre os indicados ao GLAAD Media Awards 2023, honraria que celebra personalidades LGBTQIA+ que se destacaram ao longo do ano no cinema, televisão, música e jornalismo. A entrega de prêmios acontecerá em Los Angeles, Estados Unidos no dia 30 de março, data em que Anitta completa 30 anos de idade. Que presentão seria essa vitória!
LEIA MAIS:
- BBB23: Relembre edições com show de Anitta, que canta na festa desta quarta-feira!
- Fã finge ser gringa e ganha encontro com Anitta
- PROIBIDONAS! Gloria Groove, Valesca e Anitta apresentam novo feat em show
A brasileira está indicada na categoria “Melhor Artista Musical”, com o álbum “Versions Of Me”. Ela pleiteia o prêmio junto a artistas como Demi Lovato, com o “HOLY FVCK”, Hayley Kiyoko, com o “PANORAMA”, Kim Petras, com o “Slut Pop” e Rina Sawayama, com o “Hold The Girl”, todos eles lançados em 2022.
Omar Apollo – que concorre a mesma categoria de Anitta no Grammy, Dove Cameron e Steve Lacy também estão entre os indicados. Eles aparecem na categoria “Melhor Artista Revelação”.
Duas edições atrás, em 2021, tivemos uma outra brasileira na disputa pelo prêmio: Pabllo Vittar! Ela concorria a mesma categoria que Anitta concorre nesse ano, com o disco “111” (2020).
Mais informações podem ser consultadas no site oficial da premiação.
LEIA MAIS:
- Anitta sobre aposentadoria aos 30 anos: Não vou parar agora
- Vem feat? Jão e Anitta fazem tweets misteriosos e fãs ligam os pontos
- Fãs suplicam para que Anitta lance oficialmente remix funk de Practice
Com “Envolver”, Anitta conquista duas indicações no iHeart Radio Music Awards
Depois de uma temporada intensa de premiações internacionais no ano passado, eis chegada a hora de Anitta receber suas primeiras indicações em 2023… No último dia 11, foram anunciados os indicados ao iHeart Radio Music Awards, premiação norte-americana que celebra as músicas e artistas que obtiveram melhor desempenho no conglomerado de rádios da iHeart Media. Com o smash hit “Envolver”, que empilhou êxitos no ano que passou, a brasileira concorre a “TikTok Bop Of The Year” e “Best Music Video”.
Na categoria que premia a música que entoou trends e challenges no TikTok, Anitta pleiteia o prêmio ao lado de Beyoncé (“CUFF IT”), Taylor Swift (“Bejeweled”), Meghan Trainor (“Made You Look”), Sam Smith e Kim Petras (“Unholy”), Lizzo (“About Damn Time”), Latto (“Big Energy”), Harry Styles (“As It Was”), Nicki Minaj (“Super Freaky Girl”), AJR (“World’s Smallest Violin”), Lil Uzi Vert (“Just Wanna Rock”) e Steve Lacy (“Bad Habit”).
Já na disputa pelo melhor videoclipe de música, a dona do disco “Versions Of Me” (2022) está elencada junto a Harry Styles (“As It Was”), Bad Bunny (“Tití Me Preguntó”), BLACKPINK (“Pink Venom”), Charlie Puth e Jung Kook do BTS (“Left and Right”), Rema e Selena Gomez (“Calm Down”), Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta (“Don’t You Worry”), Tiësto e Karol G (“Don’t Be Shy”), BTS (“Yet To Come”) e Taylor Swift (“Anti-Hero”).
A premiação traz, ainda, categorias que fogem do convencional, como “Favorite Tour Photographer”, que celebra o melhor fotógrafo que acompanhou um artista em uma turnê musical; “Favorite Tour Style”, premiando o melhor figurino em uma série de shows; e “Favorite Use Of A Sample”, que premia o artista que melhor usou um sample de outra música em sua criação.
O iHeart Radio Music Awards 2023 acontece no dia 27 de março, com transmissão pela FOX estadunidense. As votações já estão abertas.