in ,

Anitta ganha indicação ao GLAAD Media Awards 2023, premiação LGBTQIA+

Entrega de prêmios acontece no dia 30 de março, dia do aniversário da cantora

Demi Lovato e Kim Petras pleiteiam o mesmo troféu de Anitta. Foto: Instagram/@anitta

Na corrida pelo gramofone de “Best New Artist” no Grammy Awards 2023, Anitta acaba de ser reconhecida por mais uma premiação gringa! Nesta quarta-feira (18), ela apareceu entre os indicados ao GLAAD Media Awards 2023, honraria que celebra personalidades LGBTQIA+ que se destacaram ao longo do ano no cinema, televisão, música e jornalismo. A entrega de prêmios acontecerá em Los Angeles, Estados Unidos no dia 30 de março, data em que Anitta completa 30 anos de idade. Que presentão seria essa vitória!

Foto: Instagram/@glaad

LEIA MAIS:

A brasileira está indicada na categoria “Melhor Artista Musical”, com o álbum “Versions Of Me”. Ela pleiteia o prêmio junto a artistas como Demi Lovato, com o “HOLY FVCK”, Hayley Kiyoko, com o “PANORAMA”, Kim Petras, com o “Slut Pop” e Rina Sawayama, com o “Hold The Girl”, todos eles lançados em 2022.

Omar Apollo – que concorre a mesma categoria de Anitta no Grammy, Dove Cameron e Steve Lacy também estão entre os indicados. Eles aparecem na categoria “Melhor Artista Revelação”.

Duas edições atrás, em 2021, tivemos uma outra brasileira na disputa pelo prêmio: Pabllo Vittar! Ela concorria a mesma categoria que Anitta concorre nesse ano, com o disco “111” (2020).

Mais informações podem ser consultadas no site oficial da premiação.

LEIA MAIS:

Com “Envolver”, Anitta conquista duas indicações no iHeart Radio Music Awards

Foto: Instagram/@qgdaanitta

Depois de uma temporada intensa de premiações internacionais no ano passado, eis chegada a hora de Anitta receber suas primeiras indicações em 2023… No último dia 11, foram anunciados os indicados ao iHeart Radio Music Awards, premiação norte-americana que celebra as músicas e artistas que obtiveram melhor desempenho no conglomerado de rádios da iHeart Media. Com o smash hit “Envolver”, que empilhou êxitos no ano que passou, a brasileira concorre a “TikTok Bop Of The Year” e “Best Music Video”.

Na categoria que premia a música que entoou trends e challenges no TikTok, Anitta pleiteia o prêmio ao lado de Beyoncé (“CUFF IT”), Taylor Swift (“Bejeweled”), Meghan Trainor (“Made You Look”), Sam Smith e Kim Petras (“Unholy”), Lizzo (“About Damn Time”), Latto (“Big Energy”), Harry Styles (“As It Was”), Nicki Minaj (“Super Freaky Girl”), AJR (“World’s Smallest Violin”), Lil Uzi Vert (“Just Wanna Rock”) e Steve Lacy (“Bad Habit”).

Já na disputa pelo melhor videoclipe de música, a dona do disco “Versions Of Me” (2022) está elencada junto a Harry Styles (“As It Was”), Bad Bunny (“Tití Me Preguntó”), BLACKPINK (“Pink Venom”), Charlie Puth e Jung Kook do BTS (“Left and Right”), Rema e Selena Gomez (“Calm Down”), Black Eyed Peas, Shakira e David Guetta (“Don’t You Worry”), Tiësto e Karol G (“Don’t Be Shy”), BTS (“Yet To Come”) e Taylor Swift (“Anti-Hero”).

A premiação traz, ainda, categorias que fogem do convencional, como “Favorite Tour Photographer”, que celebra o melhor fotógrafo que acompanhou um artista em uma turnê musical; “Favorite Tour Style”, premiando o melhor figurino em uma série de shows; e “Favorite Use Of A Sample”, que premia o artista que melhor usou um sample de outra música em sua criação.

O iHeart Radio Music Awards 2023 acontece no dia 27 de março, com transmissão pela FOX estadunidense. As votações já estão abertas.