Connect with us

Anitta

Anitta abre solicitação na Caixa Econômica Federal após descobrir fraude do Auxílio Emergencial

“Anitta repudia qualquer tipo de fraude”, afirmou assessoria.

Published

on

Anitta é vítima de fraude envolvendo o Auxílio Emergencial. O jornal O Dia, via coluna da Fábia Oliveira, descobriu que o nome da cantora, Larissa Macedo Machado, está entre os beneficiados. Não, isso não significa que ela própria está recebendo o valor. É frequente que pessoas façam o cadastro de forma fraudulenta para receberem o dinheiro ilegalmente. Para isso, usam CPF de terceiros. A dúvida fica: como cadastro de pessoas tão ricas são aprovados?

Anitta tem CPF cadastrado no Auxílio Emergencial

Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

O auxílio emergencial foi criado em tempos de pandemia de coronavírus, quando muita gente foi impedida até de trabalhar, com o fechamento do comércio. Estão previstas cinco parcelas de R$600,00. No entanto, o sistema é falho ao aprovar esse tipo de fraude, enquanto pessoas que realmente precisam, desempregados ou com baixa renda, são negadas, como muitos relatam.

A coluna de Fábia Oliveira procurou a cantora para esclarecimentos e ela nem sabia disso. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos“, explicou a assessoria da cantora.

Anitta não foi a única artista envolvida no golpe. Nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Júlio Cocielo, MC Rebecca e Kadu Moliterno também aparece como cadastrados.

Karin Hils, do Rouge, realmente buscou o auxílio

Não é porque a pessoa é artista, que a pessoa é rica. Principalmente na área do entretenimento, shows e apresentações de teatros estão paralisadas. Alguns não conseguem renda e buscam o auxílio emergencial. Foi o caso de Karil Hills, ex-Rouge. Ela repercutiu na internet após declarar que precisou pegar essa ajuda.

Ela postou seu desabafo no Twitter. “Para muita gente pode parecer que o jogo tá ganho, mas não está. É lamentável o que estamos todos juntos passando nesse país. Eu me incluo, como artista, mulher e preta. Hoje fui tentar pegar minha parcela do auxílio emergencial”, escreveu.

Em outro tweet, Karin Hils continuou: “tava uma fila do cão e ainda tinha gente sem máscara. Isso é pra vocês terem uma ideia que não tá fácil para ninguém. Vi minha vida virar do avesso. Fui inventar de ser artista. #mefudinapandemia #tenhoféquevaipassar”.

Muita gente ficou dividida, já que Karin fez sucesso com o Rouge, além de fazer musicais no teatro e atuar na Globo e SBT. Será que ela não guardou dinheiro? Ela esclareceu.

Estão surgindo coisas boas, com bons parceiros, e que tenho certeza que em breve vocês vão ver algumas postagens pelas minhas redes. Lógico, tudo isso se confirmando, eu farei a suspensão imediata do benefício, pois considero esse um dever ético quando não se necessita mais de tal benefício”, escreveu.

HojeTemLive.com.br




Ranking