Menu
in ,

Anitta faz série de tweets criticando o governo

Reprodução: Anitta Instagram @anitta

Na manhã desta quarta-feira (28/1) o presidente Jair Bolsonaro baixou um decreto que viabiliza uma possível privatização do Sistema Único de Saúde, o SUS. Diante da atitude do governo, vários artistas se posicionaram contrários a ação, inclusive, Anitta.

A cantora utilizou suas redes sociais para enfatizar o seu descontentamento com a atual gestão do Brasil. Em uma série de tweets, ela elencou uma possível “linha de raciocínio” de Bolsonaro e citou a liberação de agrotóxicos pelo atual governo.

Questionada sobre precisar utilizar o SUS a cantora não ficou quieta:

Foto: reprodução/ @anitta

O SUS

Além do atendimento hospitalar gratuito, o SUS também engloba a ANVISA, responsável pela fiscalização e controle de alimentos em restaurantes e supermercados, produtos de higiene, limpeza e medicamentos e também o cumprimento de normas sanitárias em aeroportos, portos e rodoviárias.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fiscaliza e regulamenta os planos e unidades de saúde privadas no Brasil. É ainda por meio do sistema que o governo toma medidas para controlar e prevenir pandemias, epidemias e surtos que ameacem a saúde pública no país.

O governo

De acordo com o Ministério da Economia, o decreto visa incluir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), que trata de privatizações. Segundo Paulo Guedes, a finalidade dos estudos é a estruturação de projetos pilotos.

“O principal ponto do projeto é encontrar soluções para a quantidade significativa de Unidades Básicas de Saúde inconclusas ou que não estão em operação no país”, diz o ministro.

Compartilhe:

Sair da versão mobile