#DefendaoSUS: artistas se pronunciam sobre possível privatização
(Foto: Divulgação)
in ,

#DefendaoSUS: artistas se pronunciam sobre possível privatização

Lulu Santos, Fernanda Abreu, Anitta, Luísa Sonza e Anavitória foram alguns dos que postaram sobre o SUS.

Privatização do do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil? Esse é o assunto do dia, depois que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes assinaram um documento que libera estudos sobre “modelos de negócios” para parceria com a iniciativa privada.

O texto é encarado por especialistas como um ensaio para a privatização do SUS, o que chamou a atenção da imprensa e de vários artistas. Grandes nomes, como Lulu Santos, Fernanda Abreu, Anitta, Luísa Sonza e Anavitória estão se pronunciando, com a hashtag #DefendaoSUS.

Confira os tweets dos famosos sobre o SUS:

Ministéio da Economia explica decisão

De acordo com o Ministério da Economia, o decreto visa incluir as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), que trata de privatizações. Segundo Paulo Guedes, a finalidade dos estudos é a estruturação de projetos pilotos.

“O principal ponto do projeto é encontrar soluções para a quantidade significativa de Unidades Básicas de Saúde inconclusas ou que não estão em operação no país”, diz o ministro.

Escrito por Leonardo Torres

Ariana Grande vai pegar #1 da Billboard com “positions”?

BTS apareceu de surpresa na loja pop-up “Map of the Soul”