(Foto: Divulgação)
in ,

Anitta explica por que não lança singles solo em português

Estratégia agora é trabalhar músicas em inglês e em espanhol.

A última vez que Anitta lançou uma música solo em português foi em 2018, “Não Perco Meu Tempo”. Mesmo assim, a canção vinha acompanhada de outras duas faixas (em inglês e espanhol) dentro de um EP, sendo ofuscada pela música em espanhol, “Veneno”. Cantar em português não faz parte da estratégia atual da cantora.

Ela atualmente pode ser ouvida em “Modo Turbo”, parceria com Luísa Sonza e Pabllo Vittar. Quando canta em português, é só assim: como “feat.”. Na coletiva de imprensa do lançamento do single, Anitta explicou o porquê.

“Agora eu não dirijo mais minha carreira e os meus empresários [americanos] querem focar em canções em espanhol e em inglês. Vocês só vão me ver cantando em português como participação, porque não quero deixar os fãs de lado”, disse.

Anitta explica por que não lança singles solo em português
(Foto: Pedrita Junckes)

Muitos convites para cantar em português em músicas de colegas brasileiros

Além de “Modo Turbo”, ela recentemente cantou no álbum de Silva. Em contrapartida, teve que voltar atrás e dizer não para uma participação no álbum do Xamã. “Para esse fim de ano, infelizmente, não dava mais para incluir lançamento de música comigo, porque outros amigos já haviam pedido antes (como Silva, por exemplo, que me pediu a parceria em junho e saiu agora)”, explicou em comentário no Instagram do POPline.

“O Xamã pôs ‘A’ nas redes sociais quando aceitei o convite, que não tem problema nenhum, mas nem música tinha ainda. A música foi feita há pouco tempo, eu ainda nem gravei voz, então realmente não dava nem para tentar correr com o pedido, porque não existe o áudio com minha voz ainda. (…) Não cuido mais da minha carreira, então hoje peço permissão para lançar as coisas”, disse.

Anitta explica por que não lança singles solo em português
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Anitta cantará em single da MC Rebecca

No fim de seu clipe mais recente, “Hitzão da Porra”, MC Rebecca botou um easter egg revelando que sua próxima música será com a cantora Anitta. As duas já dividiram vocais em “Combatchy”, que foi um sucesso.

Com easter egg, MC Rebecca anuncia parceria com Anitta
(Foto: Reprodução / YouTube)

Escrito por Leonardo Torres

Exclusivo: Rafinha RSQ mostra como produziu “Modo Turbo” com Rennan da Penha

“Modo Turbo”: Luisa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta mostram coreografia