Anitta segue conquistando seu espaço no mercado fonográfico internacional e depois de ser uma das mentoras do La Voz México, em 2018, a brasileira vai retomar seu papel de mentora, dessa vez em uma nova competição de canto da Billboard.
Leia mais:
- Anitta: “a grande música que eu acredito mesmo vem em janeiro”
- Anitta convida Cardi B para o carnaval do Rio de Janeiro
- Anitta e BTS estão entre os mais comentados do ano no Twitter
- Anitta confirma que não está no line-up do Rock in Rio 2022
A Billboard anunciou Anitta como uma das mentoras do Billboard NXT, competição em parceria com a Samsung que busca um novo grande talento da música estadunidense.
A brasileira se junta a Charli XCX como uma das mentoras dos três finalistas da competição, que já está acontecendo no TikTok. Um terceiro mentor será anunciado em breve.
O papel de Anitta no Billboard NXT será o de preparar um dos três finalistas para a grande apresentação final da competição. O grande vencedor aparecerá na capa da Billboard, gravará seu primeiro single e clipe e também será convidado para o Billboard Music Awards.
A grande final do Billboard NXT, ainda sem data anunciada, será transmitida ao vivo pelo site da Billboard.
Anitta: “quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk”
Anitta fala sobre suas raízes, a cultura brasileira e o funk em sua entrevista para o quadro “12 Hours With…” da Billboard. “Aqui na América, estou apenas começando. Para mim, é maravilhoso. Eu quero mostrar mais da minha cultura brasileira, não só funk. Não importa aonde eu vá, ainda sou a garota do Rio. Sempre”, diz a carioca.
“Eu quis me internacionalizar para provar que nossa brasilidade é muito maravilhosa”, comenta.
O funk, neste ano, foi reconhecido pela Academia Latina da Gravação como um subgênero da música urbana, o que teoricamente dá mais chances para o funk no Grammy Latino. A matéria da Billboard destaca que muitos creditam isso ao trabalho da Anitta, que também se tornou membro da Academia.