“Tócame”, o single novo da Anitta, estreou em duas paradas da Billboard nesta terça (21/7). As listas são referentes às execuções da música nas rádios do México. “Tócame” conquistou o 33º lugar na parada Mexico Airplay e o 7º lugar na Mexico Pop Español Airplay.
De contrato assinado com a Warner Music Records internacional, Anitta passa a receber investimento de fora para sua carreira internacional. “Tócame” faz parte de uma estratégia montada pela gravadora americana para preparar o mercado latino para o lançamento do álbum em inglês e espanhol da cantora. O México, claro, é um mercado-chave.
Histórico da cantora nas paradas do México
Em termos comparativos, “Downtown”, o maior sucesso da Anitta fora do Brasil, só alcançou o 14º lugar na parada Mexico Pop Español Airplay, em 2018. “Tócame” já estreou em 7º, alcançando a mesma posição que “Medicina” conquistou em 2018. Para “Medicina” também houve um forte investimento: era a música que a Warner apostava na época (Anitta preferia “Veneno”, que saiu depois).
Já na Mexico Airplay, “Tócame” estreou com posição melhor do que as alcançadas por “Machika” com J Balvin (45º) e “Si o No” com Maluma (42º). O maior sucesso dela nessa parada é “R.I.P.”, com Sofía Reyes e Rita Ora: a música chegou ao 10º lugar em 2019, tocando muito no país.
O clipe de “Tócame”
Anitta trabalhou com o diretor criativo Giovanni Bianco na elaboração do clipe dessa música – todo gravado durante a pandemia do coronavírus. A produção utilizou drones para filmar locações de diversas cidades diferentes, com projeções de imagens feitas da cantora em sua casa.
Anitta aparece em cenas sensuais com o então namorado Gui Araújo, conhecido pelo reality show “De Férias Com o Ex”. Eles gravaram nas varandas da mansão da popstar, principalmente. Pouco depois da estreia do clipe, contudo, o casal se separou. Anitta confirmou o término do namoro nesta semana.