A cantora Anitta está focada na divulgação do seu novo álbum “Versions of Me”. O lançamento que aconteceu ontem (12) foi cercado de muita expectativa e a estratégia de promoção conta com uma ação exclusiva no aplicativo Tinder.
Leia Mais:
- Anitta: Confira o desempenho do “Versions of Me” nas primeiras 12 horas
- ‘Versions of Me’: Anitta entre no Top 50 do Itunes dos Estados Unidos
- Anitta mostra versatilidade em “Versions Of Me”, seu novo álbum
- Lucro da música latina nos EUA cresce 35% graças a Bad Bunny, Anitta e outros
- Anitta na Rolling Stone dos EUA: “o mundo todo está se apaixonando por ela”
Ao longo dos próximos dias, quem estiver deslizando no aplicativo de relacionamentos pode “dar like” no card do novo álbum da artista. Depois do “match”, antes de ouvir as novas músicas de “Versions of Me”, os membros do app vão conferir uma mensagem exclusiva da Anitta feita para o Tinder, que também possui um perfil pessoal na plataforma.
Nas últimas semanas, “Envolver” chegou ao top 10 das músicas mais adicionadas em perfis entre jovens de 18 a 25 anos, que compreende o público da Geração Z que atualmente representa mais de 50% de todos os membros do Tinder. Desses jovens, cerca de 40% em todo o mundo já adicionaram músicas aos seus perfis e, quando o fazem, podem ter um aumento de quase 10% de matches.
Lançamento do álbum de Anitta, “Versions of Me”
O “Versions of Me”, quinto álbum de estúdio de Anitta, estreou ontem (12) em todas as plataformas digitais. Primeiro lançamento da cantora pelo selo internacional Warner Records, o disco tem produção executiva assinada por Ryan Tedder, músico e produtor estadunidense que já trabalhou com cantoras como Beyoncé e Adele. São 15 faixas que, como indica o título, exploram as diversas mulheres e facetas que habitam a personalidade da cantora de Honório Gurgel.
Dentre as participações especiais presentes na tracklist, nomes como Cardi B, Khalid, Ty Dolla $ign e Saweetie devem ser reconhecidos por ouvintes de todo mundo, ao passo que colaborações com Kevin O Chris e Papatinho, além de vocais de Mr. Catra, são indicativo de que a artista continua fiel às suas origens brasileiras.
“Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”, comemora a cantora, que vem trabalhando no projeto desde 2019.
Inicialmente, o registro seria chamado de “Girl From Rio”, mas a mudança para o título definitivo veio para refletir melhor as mudanças que ocorreram na vida pessoal e artística de Anitta. A capa de “Versions of Me”, que dialoga com as diversas versões de Anitta ao longo da carreira e seu poder de adaptação, tem Maxime Quoilin – que já colaborou com Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Miley Cyrus, entre outros – na direção criativa. A fotografia é de Jacob Webster, que possui em seu currículo fotos de Doja Cat, Drake, Megan Thee Stallion, Normani e Chloe Bailey.
O novo álbum tem músicas cantadas em português, espanhol e inglês, incorporando elementos sonoros como: funk carioca, reggaeton, pop rock, música eletrônica, pagodão baiano, trap, rap e vários outros. “O ‘Versions of Me’ é álbum trilíngue, de referências multiculturais e diversas. Nesse projeto eu não tento abraçar o mundo, mas abraço todas as minhas facetas”, ela explica.
“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o funk e o pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o hip hop e o pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”.
Confira mais detalhes sobre “Versions of Me”, acessando aqui.