Anitta passou a segunda-feira (25/5) calada diante dos pronunciamentos e da divulgação de áudios antigos por parte do jornalista Léo Dias. Mas a “resposta” veio nesta terça. Ao usar o Instagram Stories para parabenizar um amigo por seu aniversário, Anitta aproveitou para fazer um deboche:
“Te amo tanto que nem tem áudio meu falando de você”, ironizou.
Na segunda, Anitta usou as redes sociais apenas para postar publicidades (no feed e nos stories) e fotos com o novo namoro, Gui Araujo, ex-“De Férias Com o Ex”. Gui está morando temporariamente com ela, nesse período de pandemia de coronavírus.
Entenda o caso Anitta x Léo Dias
A cantora e o jornalista mantinham uma relação de parceria por anos. Anitta admitiu recentemente que era fonte de Léo Dias – tanto com informações sobre ela quanto sobre outros artistas. Ele divulgou um áudio em que se ouve Anitta passando para ele a fofoca de Marina Ruy Barbosa era o pivô do fim do casamento de José Loretto e Débora Nascimento. Léo também disse que foi Anitta quem lhe contou sobre dois términos de Bruna Marquezine e Neymar. Ela lhe dava informações privilegiadas, e ele a poupava de notícias desfavoráveis a ela.
O pacto foi quebrado há pouco tempo. Léo Dias noticiou que a mãe de Anitta havia saído da mansão da cantora e estava de volta a Honório Gurgel, o bairro suburbano onde a família morava antes da fama da popstar. Anitta desmentiu a notícia na Internet e Léo não gostou. Anitta, então, descobriu que sua mãe realmente estava em Honório – e não no apartamento que ela deu, na Praia da Barra da Tijuca. Léo pressionou a cantora a se justificar na Internet, para que não parecesse que ele deu uma notícia falsa.
Anitta afirma que foi ameaçada e chantageada
Prints divulgados tanto por Anitta quanto por Léo Dias mostram que ele ameaçou divulgar conversas antigas dos dois, caso ela não dissesse o que ele queria. No domingo (24/5), Anitta postou mais de 50 stories, acusando o jornalista de ameaçá-la e chantageá-la. Ela diz que sempre passou informações – sobre ela e outros – para ele, por medo de ser “destruída publicamente”. Ele nega que tenha chantageado e nega que a relação entre eles fosse baseada no medo.
Fato é que, depois das acusações de Anitta, Léo Dias passou a postar vários áudios antigos e comprometedores. Anitta fala – geralmente mal – de Preta Gil e Ivete Sangalo e cita Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Jojo Todynho, Gominho, Marina Ruy Barbosa, entre outros famosos. Anitta entrou com uma liminar na Justiça pedindo para que ele seja proibido de citar seu nome.