Anitta faz crítica social
Foto: Divulgação
in ,

Anitta faz crítica política comparando futuro do Brasil com série “The Handmaid’s Tale”

Na série, mulheres são submissas para serem procriadoras.

Imagine uma sociedade com governo totalitário onde as mulheres são obrigadas a serem “propriedades” de famílias de elite com o objetivo apenas de procriar, sendo que os bebês nem vão ser delas. Elas são proibidas de trabalhar, de terem suas próprias famílias e até de ler. É isso que acontece na série de sucesso “The Handmaid’s Tale“, ou “O Conto Da Aia“. Com essa referência é que Anitta fez uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro.

Pelos stories do Instagram, Anitta escreveu: “Já já a gente acorda e o Brasil está assim, né Presidente?“. Ela fez questão de traduzir para o inglês, com sua abrangência mundial. A cantora também marcou o perfil de Bolsonaro.

Veja:

Foto: Reprodução Instagram @anitta

O governo de Jair Bolsonaro é de direita e é conhecido por ser extremamente conservador. Dentro de conceitos cristãos, as mulheres devem ser mesmo submissas aos homens para dedicação completa à família. Lembra um pouco “The Handmaid’s Tale”, não é mesmo?

Uma referência interessante é do recente caso quando uma menina de 10 anos foi estuprada pelo próprio padrasto, engravidou, e líder religiosos quiseram impedir seu aborto. Há indícios que a ministra Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos) esteve envolvida nessa ação. Parece, realmente, coisa de série distópica.

Anitta revela que o “despertar” para entender mais sobre a política do país mudou a sua vida

Em entrevista ao site “UOL”, Anitta falou que o seu “despertar” para a política foi uma das melhores coisas que aconteceu para o fortalecimento do seu senso crítico. “Acredito que entender mais o papel do executivo, legislativo e do judiciário, além do papel de cada poder municipal, foi o que mais me clareou como funciona nosso país“.

A cantora, que fez lives sobre política com a advogada Gabriela Prioli, comentarista da CNN Brasil, disse que espera colaborar para que o seu público tenha votos mais conscientes nas eleições municipais do Brasil em 2020.

“Analisarei cada um dos candidatos e o plano deles para cada deficiência que temos – que não são poucas, né?”

Anitta é 3ª personalidade mais influente na política no Brasil

Acredite se quiser: Anitta se tornou a terceira personalidade mais influente na política no Brasil em 2020. Quem diz é um levantamento da empresa Quaest, a pedido do Sonar e divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta (3/6). Anitta só fica atrás do presidente Jair Bolsonaro e do youtuber Felipe Neto.

A influência da cantora na pauta política atualmente é maior do que Luciano Huck, Lula, Caio Coppola, Eduardo Moreira, Danilo Gentili, Ciro Gomes e Gabriela Prioli – os outros nomes que compõem o ranking. O levantamento leva em conta presença digital, fama, engajamento, mobilização, valência e interesse do público.

Escrito por Caian Nunes

Novo clipe do Now United

Estrelando as integrantes mulheres, Now United mostra teaser do clipe de “Somebody”

Após especulações de separação, Bruno começa a fazer shows sem Marrone. Foto: Divulgação

Após especulações de separação, Bruno começa a fazer shows sem Marrone