Anitta falou sobre suas próprias expectativas com relação ao lançamento de seu álbum novo, “Girl From Rio”. Em entrevista à revista mexicana Estilo DF, a cantora disse que está ansiosa para ver como o público internacional receberá seu trabalho. Ela não está tão preocupada com números.
“Tem novidades nele, como eu cantando em inglês, um pouco de espanhol e nada de português, e às vezes é complicado conseguir números grandes quando se propõe algo diferente e novo”, explica a cantora.
Sem data de lançamento definida
O álbum deveria ter saído em 2020, mas foi adiado por conta das limitações impostas pela pandemia do coronavírus. O plano de Anitta era usar a visibilidade do Festival Coachella, nos Estados Unidos, para começar a promover o álbum. O festival, claro, caiu, assim como todo o resto.
De lá para cá, Anitta lançou três músicas, “Tócame”, “Me Gusta” e “Loco”, e deu a entender que talvez só “Me Gusta” entre na tracklist do disco. É o single que teve melhor desempenho. O clipe de “Me Gusta” bateu 111 milhões de acessos no YouTube, enquanto “Tócame” ficou com 33 milhões e “Loco” com 15 milhões.
Embora o álbum estivesse pronto no início de 2020, a pandemia permitiu que o projeto fosse reaberto, reavaliado e adaptado às novas circunstâncias.
Veja o clipe de “Loco”:
Opinião sobre parcerias
A participação de Cardi B em “Me Gusta”, por exemplo, foi conquistado neste meio do caminho. A versão original não contava com a rapper. Sobre parcerias, aliás, Anitta falou algo curioso na entrevista para a Estilo DF. Disse que está criteriosa com os feats.
“As parcerias não devem ser feitas só por fazer, elas devem mostrar uma conexão entre quem canta. Não vou chamar alguém para cantar comigo só porque está na moda”