“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega aos cinemas na quinta (14/4) e um dos segredos de Dumbledore (Jude Law) já foi revelado. Ele foi apaixonado por Grindelwald (papel que agora é de Mads Mikkelsen). Em uma nova entrevista, Madds Mikkelsen falou sobre o relacionamento entre os dois personagens.
“É sutil no roteiro. E queríamos [eu e Jude Law] que fosse sutil. Acho que estamos tentando fazer da sexualidade e da cor da pele a coisa menos importante da história. É apenas sobre as pessoas terem um passado, ou terem uma história, e queríamos que isso fosse percebido. É só uma situação genuína. Aquele encontro no começo do filme é apenas um um reencontro de um antigo amor, com uma grande parcela de decepção. E foi o que achamos que parecia”, Mads Mikkelsen disse ao The AU Review.
Leia mais:
- “Animais Fantásticos 3” estreia em 22 países com bilheteria próxima a 60 milhões de dólares
- “Animais Fantásticos”: Mads Mikkelsen compartilha matéria apontando-o como “melhor que Johnny Depp”
- Falou demais? Eddie Redmayne entrega cena de “Animais Fantásticos 3”
- Após prisão, Ezra Miller fica fora da pré-estreia de “Animais Fantásticos 3”
Terceiro Grindelwald
Mads Mikkelsen é o terceiro ator a interpretar Grindelwald na franquia “Animais Fantásticos”. O personagem foi dividido entre Colin Farrell e Johnny Depp no primeiro filme, assumido por Depp no segundo, e agora está sob os cuidados de Mikkelsen. Ele foi convidado pela Warner Bros. depois que Depp foi afastado do elenco por acusações de agredir mulheres.
Em uma entrevista recente, Mikkelsen soltou que o estúdio estava “desesperado” após a polêmica com Depp. Acredita-se que Mikkelsen foi a primeira opção procurada pelos produtores, e ele aceitou o convite. Para ele, sua atuação no filme é um extensão do que Depp fez antes, mas não uma mimese, porque isso seria um equívoco.
Brasileira no elenco
Vale destacar que “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” traz pela primeira vez a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco. Ela foi convidada pelo diretor David Yates para viver uma bruxa brasileira, chamada Vicência Santos.