Nesta quinta-feira (27), estreia a terceira temporada do podcast Original Spotify “Mano a Mano”, comandado pelo rapper Mano Brown. Com uma convidada super especial, a ativista Angela Davis, a atração lançará o seu primeiro episódio em vídeo, com legenda e tradução em libras.
LEIA MAIS:
- “Mano a Mano”: 3ª temporada tem Gregório Duvivier e Angela Davis
- No Spotify “Mano a Mano”, Zeca Pagodinho relembra início da carreira
- Mano Brown e KondZilla falam sobre carreira e mercado da música no Spotify ‘Mano a Mano’
No bate papo, a filósofa, escritora e ativista promove o seu novo livro, “O sentido da liberdade e outros diálogos difíceis”, que, no Brasil, ganha edição pela Boitempo, editora que fez a ponte do rapper com a autora americana.
“Nós viemos de um povo que sempre lutou pela liberdade e pela democracia. Não sabemos dos nossos antepassados exatos e nos conectamos pela ancestralidade coletiva. O reconhecimento dessa ancestralidade coletiva é o que nos fará alcançar a liberdade e a democracia; e não apenas no espectro pessoal de cada um, mas para todos. Podemos entender a nossa própria árvore genealógica, mas não podemos apagar que estamos cientes de que viemos de uma história de luta”, comenta Angela Davis durante a conversa com o líder do Racionais.
Na obra, Angela Davis propõe caminhos para extinguir todas as formas de opressão que negam aos sujeitos liberdade política, cultural e sexual, além de analisar fatos históricos da sociedade no objetivo de repensar e ampliar o sentido de liberdade.
LEIA MAIS:
- Spotify ‘Mano a Mano’ relembra o auge do Pagode nos anos 90
- Mano Brown recebe Seu Jorge e Jeferson De em novo episódio do ‘Mano a Mano’
- Mano Brown e Wagner Moura falam sobre “Marighella” em episódio do ‘Mano a Mano’
“A liberdade não é um destino mas, sim, uma jornada. E, no decorrer deste nosso caminho, percebemos o valor dela.”
Durante a entrevista, a ativista discorreu sobre os temas presentes no livro. Ela também comentou pontos importantes a serem focados nesse momento de eleições no Brasil e falou sobre a importância do legado de Marielle Franco.