Andy Taylor, guitarrista original do Duran Duran, revelou que está com um câncer de próstata no estágio quatro. A notícia foi revelada pela própria banda britânica através de uma carta. Os integrantes atuais – Roger Taylor, Nick Rhodes, John Taylor e Simon Le Bon – leram o registro no Hall da Fama do Rock and Roll, que aconteceu no último sábado (5) em Los Angeles, Estados Unidos.
LEIA MAIS:
- John Taylor detalha novo álbum do Duran Duran e reconhece sucesso de “A Matter of Feeling” no Brasil
- Duran Duran celebra quatro décadas de atividade no álbum “FUTURE PAST”
- “ANNIVERSARY”: Lady Gaga, James Bond e a Rainha Elizabeth curtem festa no novo clipe do Duran Duran
No texto, além de parabenizar os músicos pela homenagem, Andy Taylor lamentou não poder estar presente no evento. Ele contou que recebeu o diagnóstico de câncer de próstata em estágio 4 há cerca de 4 anos.
“Há pouco mais de quatro anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático em estágio quatro”, disse Andy Taylor, 61 anos, na carta. “Embora minha condição atual não seja imediatamente fatal, não há cura”.
“Recentemente eu estava bem depois de um tratamento muito sofisticado para prolongar minha vida, isso foi até uma semana atrás quando sofri um revés. Apesar dos esforços excepcionais de minha equipe, tive que ser honesto que estava superando, tanto físico quanto mentalmente, meus limites. Sinto muito e estou muito desapontado por não poder comparecer ao evento. Estava tão animado para ir que até comprei uma nova guitarra com o pedal ideal!”, completou.
LEIA MAIS:
- Floor Jansen, do Nightwish, é diagnosticada com câncer de mama
- Susana Naspolini morre após lutar por anos contra o câncer
- Anderson, do Molejo, anuncia descoberta de diagnóstico de câncer
O Duran Duran subiu ao palco na cerimônia para também tocar seus sucessos, como “Girls On Film”, “Hungry Like the Wolf” e “Ordinary World”. O vocalista Simon Le Bon reagiu à carta: “É absolutamente devastador. Nós amamos muito Andy”, disse.