Andy Muschietti, diretor de “The Flash“, é argentino. Sasha Calle, que interpreta a personagem Supergirl, é descendente de colombianos. No longa-metragem, Nora Allen, a mãe de Barry, é latina e até possui algumas falas em espanhol. Ainda este ano, o lançamento de “Besouro Azul” trará o primeiro protagonista latino de um filme da DC nos cinemas. Está bom ou quer mais? Em entrevista para o Portal POPline, o responsável pelo primeiro filme solo em live-action do Velocista Escarlate comentou sobre a atual presença latina em produções da Casa das Lendas como um todo, e o que ele acha disso.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: diretor de “The Flash” revela porquê aceitou dirigir o filme
- “The Flash”: 3 HQs para ler antes do filme e entrar no ritmo do herói
- Diretor de “The Flash” fala sobre retorno do Batman de Michael Keaton
- “The Flash”: Stephen King, autor de “IT”, elogia o filme: “eu amei”
“Não vejo isso como uma tendência, acho que é uma… É uma espécie de consciência de que estamos vivendo em um mundo multicultural, e isso precisa ser representado no cinema“, avalia Andy Muschiett.
O cineasta ainda acrescenta: “Eu acho que há algo que todos nós compartilhamos em termos de… Todos os sul-americanos, hispânicos e latinos compartilham os valores da família e da amizade, e eu queria imprimir o filme com esses valores, porque não há nada mais importante para mim do que o coração emocional da história e a alma. E eu sei disso da minha experiência emocional e acho que queria trazê-la para o público.”
Andy Muschietti também fala sobre a Supergirl de Sasha Calle
Ainda no assunto de representatividade latina, Andy Muschietti falou sobre a nova versão da Supergirl, vivida por Sasha Calle. “Eu vi a audição dela e simplesmente me surpreendeu“, relembra o diretor.
“Eu queria dar a ela esse papel para colocar uma personagem bastante trágica neste filme, uma Supergirl que as pessoas não estão acostumadas a ver. E ela vem com uma força diferente e uma vulnerabilidade diferente das outras representações da Supergirl“, finaliza.