Nesta quarta-feira (12), Andressa Urach usou seu canal no YouTube para desabafar sobre suas crises de Borderline. Em outubro de 2021, a modelo revelou que sofre da síndrome e, recentemente, culpou a relação com a Igreja Universal pela piora de seus sintomas. No vídeo postado, ela disse em prantos: “Tinha uma fé burra. Achava que isso poderia ser um demônio”.
> Andressa Urach detalha tratamento de sua Síndrome de Borderline
LEIA MAIS:
- Agora vai? Após flagra em boate, Andressa Urach reata com marido
- Andressa Urach marca show em boate, mas ex aparece com policiais
A ex-Miss bumbum revela que se afastou da família por conta da doença e do fanatismo religioso. “Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja e passei por uma decepção muito grande com eles. “Não conversava com mais ninguém a não ser pessoas de dentro da igreja. Não ouvia mais música, não via mais TV, não vivia mais. Minha vida era só Bíblia e ir para a igreja porque tinha muito medo de Deus”, confessou Andressa.
Ela ainda explica que se dedicou de uma forma não saudável à Igreja: “A pessoa com Borderline é intensa demais. Sabe quando algo é sua razão de viver? Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no Fanatismo e me excluí do mundo”.
Segundo a modelo, o medo de pecar era algo que regia sua vida: “Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque, muitas vezes, a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios”.
Devido à esse sentimento, Andressa conta que parou de tomar os remédios necessários para o tratamento da síndrome: “Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”, disse.
“Quando a pessoa está na igreja, pensam que tudo isso é demônio. Deixa a pessoa pior ainda, como se você nunca fosse bom o suficiente para alcançar Deus. A gente é tachado como endemoniado e louco. Fiquei por muito tempo com medo de Deus me castigar por ser assim, ter um turbilhão de emoções. Nem Jesus coloca esse fardo sobre e gente”, conclui.
Vale lembrar que Andressa teve um relacionamento conturbado com o marido Thiago Lopes, de quem espera um filho.