O sumiço de Andressa Urach das redes sociais foi explicado pelo marido da ex-Fazenda, Thiago Lopes. Conforme explicou em um vídeo compartilhado neste sábado (13) no YouTube, ela teve um ‘delírio psicótico místico’ – como descreveu a médica. Apesar disso, ainda não foi definido um diagnóstico final e também não há previsão da alta.
LEIA MAIS:
- “Já chorei tanto”, desabafa Andressa Urach sobre puerpério
- Após 12 dias no hospital, Andressa Urach e filho têm alta
- Bebê de Andressa Urach nasce prematuro: “Não precisou de UTI”
No vídeo, Thiago explica aos seguidores da esposa o motivo do sumiço dela: “Há duas semanas a Andressa foi internada, está na ala psiquiatrica de um hospital. Ela teve um delírio psicótico místico, não é um diagnóstico mas a médica relatou quando a Andressa chegou ao hospital e ainda estava com uma certa desconexão com a realidade.”
Segundo ele, ainda não há um diagnóstico. “Ela (a médica) relatou um episódio maníaco que aconteceu com a Andressa e não tem previsão de alta. Eles estão administrando medicamento“, afirmou.
“É importante falar que além do Borderline, que a Andressa já foi diagnosticada, surgiram outras situações. Ainda falta a palavra final do que se trata“, acrescentou.
“Na madrugada de sábado, a Andressa teve um surto psicótico aqui em casa. Foi um episódio assustador porque chegou a colocar a vida do Leon, minha vida e a da minha mãe em risco. Ela chegou a falar que o Leon seria o Isaac (da Bíblia) que eu oferecesse Leon como sacrifício. São coisas desconexas com a realidade. Foram várias coisas assustadoras que são tristes de falar”, apontou ele.
LEIA MAIS:
- Aos prantos, Andressa Urach culpa Universal por piora em síndrome de Borderline
- Andressa Urach detalha tratamento de sua Síndrome de Borderline
- Agora vai? Após flagra em boate, Andressa Urach reata com marido
Borderline
Como mencionado por Thiago, a ex-Fazenda foi diagnosticada com a Síndrome de Borderline, ou Transtorno de Personalidade Limítrofe, que é um transtorno de personalidade caracterizado por intensa instabilidade emocional. A síndrome está entre as 100 doenças mentais classificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A modelo relatou que chegou a ser internada “por causa das crises do Borderline” e “estava há muito tempo sem medicação”.