A data de estreia da série “Andor”, derivada de “Star Wars”, mudou. O Disney+ anunciou o adiamento de 31 de agosto para 21 de setembro, pegando o público de surpresa nesta segunda (1º/8). O motivo da mudança de data não foi explicado nem pela Disney nem pela LucasFilm.
Para compensar a espera, o Disney+ fará a estreia com um especial de três episódios de uma só vez. Ao todo, “Andor” terá 12 episódios. O serviço de streaming vai liberar um por semana após a estreia.
“Andor”, como o título indica, foca no personagem Cassian Andor (Diego Luna). A história se passa antes do que foi retratado no filme “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Confira a sinopse oficial:
“Andor” explora uma nova perspectiva da galáxia de STAR WARS, focando na jornada trilhada por Cassian Andor para descobrir a diferença que ele pode fazer na Galáxia. A série apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.
O elenco de “Andor” inclui ainda Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough, Kyle Soller e Fiona Shaw. O público pode esperar por algo grandioso.
O showrunner Tony Gilroy afirmou que os 12 episódios da 1ª temporada da série conta apenas metade da história.
“A dimensão da série é tão grande. Os diretores trabalham em blocos de três episódios, então fizemos quatro blocos. Nós olhamos e dissemos: ‘Uau, seria muito interessante se voltássemos e usássemos cada bloco [da segunda temporada] para representar um ano. Vamos nos aproximar [de ‘Rogue One’] um ano a cada bloco'”, disse em recente entrevista para o site Empire.