É através de um humor envolvente e de um ‘feeling’ para fabricar beats “grudentos” que Anderson Neiff se tornou um dos expoentes do brega funk. Natural de Recife, capital do Pernambuco, o jovem iniciou sua jornada artística na dança, se descobriu como influenciador digital e encontrou sua paixão nos beats do brega funk. Anderson é o segundo artista indicado pela parceria entre o POPline e a Billboard Brasil, que pretende, ao longo das últimas semanas deste ano, dar visibilidade a artistas pretos em ascensão na cena. Conheça mais da história e do som de Anderson!
LEIA MAIS:
- Trio Os Garotin conquista Caetano Veloso e pode ser grande aposta do pop nacional
- POPline e Billboard Brasil se unem para fomentar a música preta
- MC de brega funk fala para João Campos: o prefeito mais gostoso
- Ludmilla defende ação para dar visibilidade a artistas pretos brasileiros
Um dos maiores destaques do brega funk recifense e dono de 4 milhões de seguidores no Instagram e 616,1 mil ouvintes mensais no Spotify, o artista se permitiu a muitas experimentações antes de se encontrar nos estúdios da vida. O jovem, cria da favela de Ibura, começou a carreira aos 16 anos, quando se viu influenciado pelo ‘passinho dos Malokas de Recife’. Foram vídeos dançando que fizeram com que ele começasse a ganhar visibilidade na internet.
Apesar de nunca ter tido o sonho de ser MC, Anderson foi levado ao caminho da música através de encontros em sua jornada e fez sua estreia na faixa “Só Linguadinha”, de 2020. A música é uma parceria com MC Mari e Mc Detona e Bola. Depois, o artista engatou no trio VT e os Neiff, formação que emplacou sucessos como “É Incomparável”, “Desce e Sobe” e “Ai Minha Porroquinha”. Junto aos companheiros, Neiff fez shows pelo Nordeste e expandiu seu público.
Anderson até tentou seguir como dupla, mas decidiu levantar voo solo. Criar os beats se tornou uma de suas maiores paixões, e é dele a mente por trás de todo o processo de criação, da escolha dos bordões “chiclete” ao marketing que sustenta cada lançamento.
O artista, que chegou a ser responsável pela trilha sonora da candidatura do prefeito de Recife, João Campos, e que faturou prêmios especializados em brega, tem como um de seus maiores hits a faixa “Ela Já Tá Louca”. A música acumula mais de 18 milhões de plays apenas no Spotify.
POPline e Billboard Brasil se unem para fomentar a música preta
Ao longo deste fim de ano, uma colaboração inédita está em curso entre POPline e Billboard Brasil, dois dos principais catalisadores de música do país, unindo forças para destacar e celebrar artistas negros do cenário musical nacional. A iniciativa não se restringe ao emblemático 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, mas se estende até o fim de 2023. Publicaremos, semanalmente, perfis de artistas em ascensão, em nossas redes sociais.
Num gesto inovador, as redações desses veículos de renome se unem em colaboração para criar uma lista especial com 12 artistas negros. Essa seleção exclusiva será compartilhada nas redes sociais em um formato de carrossel, simbolizando uma colaboração entre os próprios veículos e os artistas destacados. Essa abordagem criativa e visionária busca amplificar e celebrar os talentos negros de maneira autêntica, promovendo uma experiência única de descoberta e reconhecimento.