O aclamado e bem sucedido comercialmente Nintendo Switch vai entrando em seu 6º ano de lançamento e no mundo dos consoles isso significa: está perto do fim do seu ciclo. Apesar disso, analista de mercado afirma que o sucessor do console híbrido da Big N não virá em 2023.
Leia mais:
- Nintendo Switch PRO era real, mas foi cancelado
- Microsoft confirma acordo para lançamento de “Call of Duty” em consoles Nintendo pelos próximos 10 anos
- “Mario Kart 8 Deluxe” segue como o game mais vendido do Nintendo Switch
- Nintendo: Fã gasta 43 mil dólares em ações para questionar sobre “F-Zero”
A nova informação foi publicada pelo site GameIndustry e veio do diretor de pesquisas Piers Harding-Rolls, que confirmou que o novo console da Nintendo não dará as caras neste ano de 2023. Segundo ele, as empresas não esperar por um novo console da Big N neste ano.
A informação corrobora o que foi dito anteriormente pelo jornalista Andy Robinson, que afirmou que o sucessor do Nintendo Switch só aparecerá no mercado em 2024, com “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” sendo o último grande lançamento da empresa para o console.
Splatoon 3”: Game se torna o mais vendido de 2022 no Japão
Pouco mais de um mês após seu lançamento, exclusivo para Nintendo Switch, “Splatoon 3” já havia mostrado que era um imenso sucesso no Japão e se tornou o game mais vendido do ano por lá.
O relatório de vendas do mês de setembro no Japão foi divulgado e coroou “Splatoon 3”, lançado no dia 8 de setembro, como o novo game mais vendido de 2022 por lá.
Segundo os números, o game da Nintendo ultrapassou a marca de 2.9 milhões de unidades vendidas na Terra do Sol Nascente, superando assim “Pokémon Legends: Arceus”, outro game da Nintendo, que tem até o momento 2.295 milhões de unidades vendidas por lá.
Vale salientar que esse número conta apenas as vendas físicas nas lojas nipônicas e o relatório aponta que, se contabilizarmos junto com as vendas digitais, “Splatoon 3” já passa da marca de 4 milhões de unidades vendidas no Japão.