Menu
in

Análise do Google revela como a Geração Z consome música; entenda

Google analise as características de consumo da Geração Z

Geração Z – de até 24 anos, sucessora dos millennials – já representa 30% da população e de acordo com a análise do Google deve crescer cada vez mais em importância e influência.

Pensando nisso o Google analisou a forma de consumo de música dessa geração e utilizou o conceito chamado de ‘ecossistema da música’.

Para explicar o tema, foi utilizado o clipe de ‘Bola Rebola’ da cantora Anitta, Tropkillaz e J Balvin ft. MC Zaac:

 

 

De acordo com a análise do Google, um vídeo da Anitta, por exemplo, alcança muito mais pessoas do que só as que assistem ao original, e isso dá a ele uma vida muito maior.

Isso porque o tema já é assunto de blogs e vlogs semanas antes, comentando a expectativa criada. Depois, o ecossistema é ampliado com vídeos sobre reações ao clipe, de coreografia de fãs, discussões variadas, tutoriais sobre como tocar a música e até paródias.

Apenas o vídeo da coreografia feito pelo FitDance possui mais de 5.290.100 milhões de visualizações:

 

 

 
 
O Google ressalta os pontos principais característicos da Geração Z:
 
 
 
De acordo com a análise do Google, daqui para a frente, a Geração Z terá uma importância cada vez maior, seja consumindo, seja criando cultura.
 
Esses jovens estão se tornando adultos com posições fortes, como a preocupação com o meio ambiente, e se conectando às marcas que compartilham desses valores.

A GenZ também se preocupa com seu futuro, com as relações familiares e, mais do que tudo, em se divertir. E faz isso de uma forma nova, criando ecossistemas que aumentam o alcance de cada assunto.

Conseguir falar desses assuntos de maneira honesta, relevante e eficiente é meio caminho andado para as marcas conseguirem a sua atenção. É a partir daí que conexões reais e significativas serão criadas com esse público que já está ganhando o mundo.

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile