Foto: Instagram/ @anapaularenault
in ,

Ana Paula Renault desabafa sobre perseguição: ‘Vocês não irão me silenciar’

A jornalista compartilhou um vídeo nas redes sociais contando que se retirou do podcast após falas preconceituosas de um convidado

A jornalista e apresentadora do podcast 4TalkCast, Ana Paula Renault, publicou um longo desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (26). De acordo com seu depoimento, ela tem sofrido perseguições desde seu desligamento do SBT, em novembro do ano passado. Logo após sua explicação no vídeo, a ex-BBB ainda deixou um recado.

Foto: Instagram/ @anapaularenault

LEIA MAIS:

Primeiramente, Ana Paula explicou que foi espalhado uma grande fake news de sua saída do Fofocalizando, programa que apresentava junto a outros colegas. “Falaram que eu bati na Flor, que era minha colega de elenco. Chris Flores teve que entrar no meio, imagina a cena. Que briguei com Nívea, a maquiadora, briguei com Tati, minha figurinista, que arrumei um pandemônio no SBT e isso não aconteceu“, declarou.

No entanto, ela não se pronunciou na época porque no mesmo dia ocorreu o trágico acidente que tirou a vida de Marília Mendonça. “Acho que assim como todos vocês, entramos em choque. Esse meu problema ficou ínfimo. Mas ele continuou existindo“, apontou.

Sikêra Jr.

Em seguida, a jornalista ainda ressaltou que houve ainda a publicação do colega de profissão, Sikêra Jr., sobre este caso que levou uma onda de ódio nas redes sociais contra ela. “Ele postou nas redes sociais dele falando que ‘o inimigo dobraria os joelhos’ e era eu, não sabia que era inimigo dele“, ressaltou.

Será que foi porque eu não tirei o chapéu no programa para ele? Era um quadro e exatamente pelas falas extremamente problemáticas que ele tem, ainda mais pontualmente contra a comunidade LGBTQIA+, falei isso para o Raul Gil. Isso me transformou em inimiga“, completou. A jornalista enfrenta um processo contra o apresentador da RedeTV!

Assim sendo, ela contou que até a zeladora do seu prédio acreditou nas mentiras que foram espalhadas sobre sua saída do SBT. “Machuca, gente. Vocês me conhecem desde 2016 por causa da minha participação no BBB, e eu fui expulsa por agressão na qual eu teria batido num participante. Mas quem me conhece sabe que se eu tivesse realmente batido nele, os dentes nem estariam no lugar”, relembrou a ex-participante.

Ela continuou: “A questão nem é essa, é pegar isso e transformar numa fake news, sabendo que no ideário popular isso poderia colar. Foi alguém querendo me prejudicar seriamente, falando ‘gente, essa mulher é problemática, brigou seriamente no SBT e que outra emissora iria me recolocar'”.

LEIA MAIS:

Podcast

Dessa forma, ela explicou que ocorreu um episódio recente no podcast que apresenta de ter se levantado durante a participação de um convidado, no qual o nome não foi divulgado. “Hoje aconteceu um episódio horroroso, fomos entrevistar uma pessoa da extrema direita, bolsonarista e tem essas falas monstruosas, que são falas segregadoras, que atingem pessoas que a vida inteira foram marginalizadas“, disse.

Ana Paula explicou que o convidado negou a existência de gordofobia e até mesmo de machismo. Enquanto isso, ela tentava apontar o contrário, enquanto ele debochava da situação. “Logo no início dessa conversa cruel, eu realmente me levantei porque não aguentei. Porque estou frágil sim, com todos esses acontecimentos“, ressaltou.

Nesse sentido, ela explicou que sente a dor dos amigos LGBTQIA+, negros, e que falta mais empatia das pessoas. “Acho que o que falta nas pessoas é humanidade e o que aconteceu hoje no episódio do podcast foi que eu me levantei porque se numa mesa tem um nazista, se você permanece na mesa, você corrobora com aquilo“, afirmou.

Por fim, ela ainda mandou um recado: “Vocês não irão me silenciar. Estou fragilizada sim, mas eu estou viva e enquanto eu estiver viva eu vou falar.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Natasha Werneck

Vice-campeão do BBB22, Paulo André volta às pistas de atletismo

BTS estrelará nova série de programas da Apple Music