A âncora do “Bom dia, Brasil”, Ana Paula Araújo, precisou segurar o choro na manhã desta quinta-feira (2) ao anunciar a morte de Glória Maria. A jornalista fez o anúncio ao vivo e não poupou elogios à amiga de profissão. “Glória Maria fez história no jornalismo brasileiro com muita coragem e determinação”, disse no programa matinal.
“É com muita tristeza que nós informamos a morte da nossa colega, a jornalista Glória Maria. […] Glória maria fez história no jornalismo brasileiro, com muita coragem, determinação, um talento especial, criou um estilo próprio de fazer reportagens, foram cinco décadas de sucesso na TV“, disse Ana Paula Araújo, com a voz embargada.
Ana Paula Araújo segurou o choro e noticiou a morte da colega Glória Maria no Bom Dia Brasil. pic.twitter.com/wkEaMHeYQp
O “Bom dia, Brasil” fez uma breve homenagem e, ao retornar para o estúdio, a âncora finalizou dizendo: “Gigante, Glória Maria“.
Na manhã desta quinta-feira (02), morreu Glória Maria, aos 73 anos. Ela tratava um câncer e estava internada desde o início do ano no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada. Ícone do jornalismo brasileiro, ela entrou na TV Globo em 1971 e foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Glória ficou conhecida por apresentar o “Fantástico” e, depois, o “Globo Repórter”. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura.