Ana Maria Braga é o tipo de apresentadora que “veste a camisa” do trabalho. Por isso, ela já surpreendeu o público diversas vezes. Na manhã desta sexta-feira (27), ela voltou a ser comentada, após surgir vestida de Jedi, de “Star Wars”.
LEIA MAIS:
- Ana Maria Braga está afastada da Globo; saiba o motivo
- Ana Maria Braga surge belíssima em ensaio e arranca elogios da web
- Promessa cumprida! Ana Maria entra com Lina em piscina e web reage
Para anunciar a nova série de “Star Wars”, do Disney+, “Obi-Wan Kenob”, Ana Maria Braga encarnou o Jedi, enquanto Louro Mané se caracterizou de Darth Vader. “Que a força esteja com vocês. Pode vir, porque eu já estou pronta”, iniciou a apresentadora.
O público se divertiu com o momento, que está dando o que falar nas redes sociais; confira algumas reações:
Obrigado Deus, por me permitir existir na mesma época que Ana Maria Braga
— Vitor Gamez (@UmGamez) May 27, 2022
A nova série Star Wars: Ana Maria Braga pic.twitter.com/2QSPUVENF5
— andré (@andre_azevdo) May 27, 2022
A Ana Maria vestida de Jedi kkskskk amo essa mulher. A divulgação de #ObiWaKenobi tá pesadíssima pic.twitter.com/O7BBhYMCoO
— WillRøckwell⊬ 🍂📖 (@WillRockwell7) May 27, 2022
Hahahah Ana Maria maravilhosa! @ANAMARIABRAGA que cabelão, amei! pic.twitter.com/FPpaXh3mmI
— Mailan Silveira (@MailanSilveira) May 27, 2022
e é por isso que ana maria braga é a maior apresentadora desse brasil
— artista de araque (@mishajirov) May 27, 2022
Ana Maria interrompe quadro do “Mais Você” após blackface
Na última sexta-feira (20), Ana Maria Braga interrompeu o “Mais Você” para chamar atenção de um caso de blackface durante o quadro “Jogo de Panelas“. Com o propósito de participar de um jantar temático, um dos participantes pintou sua pele e a apresentadora precisou alertar o erro desta prática.
LEIA MAIS:
- Ana Maria comenta engasgo ao vivo: “Falei ‘vou morrer aqui’”
- Programação matinal da Globo passa por mudanças; saiba quais
- Ana Maria Braga aposta em peruca ruiva e é notada por Pabllo Vittar
Desse modo, Ana Maria parou de transmitir o jantar e convidou a jornalista e professora Rosane Borges para explicar o erro do participante. “Para quem não sabe, o blackface surge no século XIX, nos Estados Unidos. Foi um recurso muito utilizado pela aristocracia escravagista, que fazia da técnica do blackface uma forma de estereotipar, de negar a humanidade das pessoas negras“, apontou Rosane.
Logo depois, ela contou que até o início do século XX foi um recurso muito utilizado e que não deve ser reproduzido atualmente. “Não devemos fazer, sob nenhuma hipótese, estamos em pleno século XXI, é preciso que a gente avance enquanto humanidade e civilização. É preciso que a gente diga não a uma técnica tão cruel, desumanizadora e violadora”, ressaltou.
Por fim, Ana Maria apontou que este comportamento não é mais aceitável: “É bom para todo mundo aprender. Eu acho que tem um monte de gente que não percebe, mas já está na hora, está tão falado. É prestar atenção no outro, respeitar o outro.”
“Eu quero dizer para o Anderrupson que a gente está tentando esclarecer para que isso não ocorra nas festas, nos lugares que você for e entender que é um comportamento que não deve mais se repetir“, concluiu.
Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!