A atriz Ana de Armas não esconde sua insatisfação. Ela interpretou Marilyn Monroe no filme “Blonde”, que a Netflix lançará no dia 23 de setembro, e ficou muito incomodada ao descobrir que a classificação etária do longa-metragem. A Associação de Cinema dos Estados Unidos determinou que “Blonde” é impróprio para menores de 17 anos.
Leia mais:
- Espólio de Marilyn Monroe sai em defesa de Ana de Armas
- Netflix lança trailer de “Blonde”, cinebiografia de Marilyn Monroe
- Para tudo e vem ver Ana de Armas como Marilyn Monroe no filme “Blonde”!
“Eu não entendi por que isso aconteceu. Eu poderia te listar várias séries e filmes muito mais explícitos, e com muito mais conteúdo sexual, do que ‘Blonde'”, Ana de Armas reclamou, em entrevista à revista L’Officiel. “Blonde” tem, sim, cenas explícitas e todas são necessárias para a história, segundo a atriz.
“Era importante mostrar esses momentos da vida dela, porque foram eles que a encaminharam para o fim que ela teve. Precisávamos explicar. Todo mundo sabia que teríamos que ir para lugares desconfortáveis, não fui só eu”, defendeu.
Diretor de “Blonde” faz provocação
Responsável pelo filme, o cineasta neozelandês Andrew Dominik disse que “Blondie” traz “algo para ofender a todos”. “Se o público não gostar, isso é problema do público. O filme não está a concorrer a um cargo público”, declarou.
“Os americanos são realmente estranhos quando se trata de comportamento sexual, sabe? Não sei por quê, até porque eles fazem mais pornografia do que qualquer outra pessoa no mundo inteiro”, provocou.
Além de Ana de Armas, nomes como Adrien Brody, Garret Dillahunt, Bobby Cannavale, Sara Paxton, Julianne Nicholson, Toby Huss e Scott McNairy estão no elenco.O filme foi selecionado para a programação do Festival de Veneza. Com isso, ele ganhará sessões em cinemas da Itália antes de chegar ao streaming.