A atriz Ana Beatriz Nogueira, que interpreta Elenice em “Um Lugar ao Sol”, descobriu que está com câncer no pulmão. Segundo a assessoria da artista, ela soube do tumor em seu estágio inicial e já está em tratamento.
LEIA MAIS:
- Atriz de “Euphoria” já fez mais de 200 filmes pornográficos
- “Vai dar tudo certo”, diz Diana Garbin, após anunciar câncer da filha
- Filha de Tiago Leifert está lutando contra câncer raro
“Ela descobriu em um exame de rotina e já está em tratamento, fará cirurgia, mas está bem. Nesse hábito de fazer exames para descobrir se tem Covid, ela foi diagnosticada [com câncer], mas está sendo bem acompanhada e tudo vai dar certo”, diz o comunicado.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, no exame, foi detectado um pequeno tumor no pulmão. Felizmente, as perspectivas de recuperação são boas. Já que a atriz, que tem 54 anos, não cancelou sua participação na novela “Olho por Olho” que sucederá “Pantanal” no horário das 21h.
LEIA MAIS:
- Atriz Ana Beatriz Nogueira desabafa sobre esclerose: “Foi um sofrimento”
- Final de “Euphoria” mudou na véspera: era para outra pessoa morrer
A atriz é consagrada no teatro, mas também já fez papéis emblemáticos na TV: Eva, de “A Vida da Gente”, Néia, de “Rock Story” e Ilana, de “Caminho das Índias”.
Vale lembrar que, Ana Beatriz tem esclerose múltipla, doença autoimune, que atinge cérebro, medula espinhal e nervos ópticos.
Em entrevista ao jornal O Globo, a intérprete de Elenice explicou que sofreu por causa da falta de informação sobre a doença, em 2009.
“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre“, iniciou.
“Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento, nesses 12 anos não tive nada“, explicou.
A artista acrescentou que receber o diagnóstico a fez mudar a forma como enxerga a vida: “Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem“. Esperamos que Ana tenha a mesma força para lutar contra o câncer.