Foto: Reprodução de internet
in ,

10 anos sem Amy Winehouse: canal BIS terá programação especial

A partir desta sexta-feira (23) o canal exibirá documentários e shows da cantora

No mês em que se completa uma década da despedida de Amy Winehouse, o canal BIS exibirá a partir desta sexta-feira (23) uma programação especial em homenagem a cantora, que em setembro completaria 38 anos. O repertório contará com documentários e shows. Toda a programação tem início às 22h. Confira todos os detalhes:

(Foto: Reprodução Internet)

Sexta-feira (23)

No dia da morte de Amy Winehouse, que em 2011 não resistiu após uma intoxicação alcoólica em sua casa em Londres, o público do BIS poderá conferir a performance da cantora no mítico Porchester Hall. Na ocasião, ela apresentou sucessos dos álbuns “Frank” e “Back To Black“, incluindo “Rehab“, “You Know I’m No Good” e “Tears Dry On Their Own“.

Sábado (24)

Depois, o documentário “Amy Winehouse Back To Black: Classic Albums” apresenta entrevistas com pessoas ligadas à produção de “Back to Black“, desde os produtores até os amigos pessoais da cantora, que acompanharam todo o processo de nascimento de cada faixa.

Domingo (25)

Para encerrar será transmitida a apresentação de Amy na Igreja St. James Church Dingle, na Irlanda, no qual ela emocionou o restrito público presente. Além disso, os fãs ainda poderão relembrar uma entrevista em que a cantora fala sobre sua vida pessoal, a paixão pela música, seus ídolos e muito mais.

LEIA MAIS: Mãe de Amy Winehouse sai em defesa do ex-marido da cantora: “Era sobre amor”

Amy Winehouse ganha documentário que marca os 10 anos de sua morte

A data que marca os dez anos sem Amy Winehouse também será lembrada com um documentário inédito encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music.

Em abril o POPline noticiou a novidade, cujo nome é “Reclaiming Amy” e será contada através da visão da mãe da cantora, Janis. Ele será exibido nesta sexta-feira (23) às 21h. No Brasil, ainda não há previsão de estreia, mas o documentário ficará disponível na plataforma BBC iPlayer.

(Foto: Reprodução Internet)

Janis foi escolhida pela BBC para dar sua luz ao documentário por ser uma “uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes”.

“Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy”, disse a mãe da cantora.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Single da Camila Cabello tocará a cada hora em rádios dos EUA

Single da Camila Cabello tocará a cada hora em rádios dos EUA

Chloe Bailey

Chloe Bailey irá protagonizar filme de suspense psicológico