Blake Fielder-Civil e Amy Winehouse no MTV VMA's 2007. Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
in ,

Mãe de Amy Winehouse sai em defesa do ex-marido da cantora: “Era sobre amor”

Blake Fielder-Civil e Amy tiveram um relacionamento tumultuado e ele chegou a assumir que foi o responsável pelo vício dela em heroína.

O casamento de Amy Winehouse sempre foi motivo de controvérsia e seu ex-marido muitas vezes foi culpado por fãs e pela imprensa global pelo vício da cantora em álcool e drogas. Entretanto, Janis Winehouse, mãe de Amy, saiu em defesa de Blake Fielder-Civil afirmando que “o amor era o coração” do casamento deles.

Winehouse foi casada com Fielder-Civil entre 2007 e 2009. Ele recebeu uma quantidade severa de críticas após a morte da cantora inglesa em julho de 2011, por envenenamento acidental causado pelo consumo de álcool, e também depois que o próprio admitiu que foi ele quem introduziu Amy ao consumo de heroína.

Amy Winehouse e Janis Winehouse. Foto: Reprodução Twitter (@bbcpress)

Agora, a poucos dias do lançamento de um novo documentário da BBC, que será exibido no dia do aniversário de 10 anos da morte de Amy Winheouse, em entrevista para a OK! Magazine, Janis Winehouse deu um depoimento defendendo o ex-genro e o casamento de Amy e Blake:

“Quando se trata de Blake, eu decidi que nunca irei falar mal de ninguém. Eu sei que tudo era sobre amor e eu não acho que é possível fazer julgamentos quando falamos de amor. O amor faz e acontece. Eu acredito que o relacionamento de Amy e Blake era íntimo e genuíno. O casamento deles era impulsivo, mas era puro. Obviamente era um relacionamento complicado, mas o amor estava no coração.”

A mãe de Amy Winehouse ainda complementou sua fala dizendo que a mídia buscou “um culpado” pela morte de sua filha. Ela escolheu o seu próprio caminho. Nós sofremos muito com acusadores e especulação prejuducial – acusações sobre Mitch (pai de Amy) só querer fazer dinheiro através de sua filha, ou que a matamos, ou que poderíamos ter feito mais. Tudo isso estava completamente equivocado.”

Janis acrescentou:

“O mesmo aconteceu depois que Caroline Flack morreu. Todos saíram em busca de alguém para culpar. Mas o vício é uma doença mental e este é o verdadeiro vilão nesta história. Eu estudei sobre vício e entendo tudo agora.”

Caroline Flack era uma apresentadora de TV britânica que cometeu suicídio em fevereiro de 2020, aos 40 anos. Na época de sua morte, os usuários da internet entraram em batalha com a imprensa do Reino Unido, acusando a mídia de compartilhar informações pessoais de Flack e assim causar danos à sua saúde mental.

O documentário

Recentemente, a mãe de Amy Winehouse também confirmou que se sentiu motivada a participar do novo filme da BBC por conta de sua própria luta contra esclerose múltipla e o medo de perder as lembranças de sua própria filha.

Além dela, outros parentes da cantora e amigos também irão participar do documentário, que é descrito como “uma interpretação feminina da vida, dos amores e do legado de Amy Winheouse”.

“Amy Winehouse: 10 Years” vai ao ar na BBC no dia 17 de julho.

Escrito por Mari Pacheco

Butter

BTS faz performance de “Butter” em uma ponte; Veja repercussão

Madame X

Ousada: Veja trailer do doc “Madame X” da Madonna