No mês em que se completa uma década da despedida de Amy Winehouse, o canal BIS exibirá a partir desta sexta-feira (23) uma programação especial em homenagem a cantora, que em setembro completaria 38 anos. O repertório contará com documentários e shows. Toda a programação tem início às 22h. Confira todos os detalhes:
Sexta-feira (23)
No dia da morte de Amy Winehouse, que em 2011 não resistiu após uma intoxicação alcoólica em sua casa em Londres, o público do BIS poderá conferir a performance da cantora no mítico Porchester Hall. Na ocasião, ela apresentou sucessos dos álbuns “Frank” e “Back To Black“, incluindo “Rehab“, “You Know I’m No Good” e “Tears Dry On Their Own“.
Sábado (24)
Depois, o documentário “Amy Winehouse Back To Black: Classic Albums” apresenta entrevistas com pessoas ligadas à produção de “Back to Black“, desde os produtores até os amigos pessoais da cantora, que acompanharam todo o processo de nascimento de cada faixa.
Domingo (25)
Para encerrar será transmitida a apresentação de Amy na Igreja St. James Church Dingle, na Irlanda, no qual ela emocionou o restrito público presente. Além disso, os fãs ainda poderão relembrar uma entrevista em que a cantora fala sobre sua vida pessoal, a paixão pela música, seus ídolos e muito mais.
LEIA MAIS: Mãe de Amy Winehouse sai em defesa do ex-marido da cantora: “Era sobre amor”
Amy Winehouse ganha documentário que marca os 10 anos de sua morte
A data que marca os dez anos sem Amy Winehouse também será lembrada com um documentário inédito encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music.
Em abril o POPline noticiou a novidade, cujo nome é “Reclaiming Amy” e será contada através da visão da mãe da cantora, Janis. Ele será exibido nesta sexta-feira (23) às 21h. No Brasil, ainda não há previsão de estreia, mas o documentário ficará disponível na plataforma BBC iPlayer.
Janis foi escolhida pela BBC para dar sua luz ao documentário por ser uma “uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes”.
“Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy”, disse a mãe da cantora.