banner com link para rádio globo
Foto: divulgação - 20th Century Studios
in ,

Amor, Sublime Amor: Ariana DeBose achou que não conseguiria o papel

“Não pensei que este fosse um trabalho que eu iria conseguir”, revelou

Ao longo dos anos, Hollywood se habituou e nos acostumou com determinados atores interpretando sempre os mesmos papéis em diferentes filmes. Conhecida como typecasting, a prática pode inibir artistas que desejam dar vida a um personagem “rotulado” mas estão “fora do padrão”, perpetuando a ideia de que certos papéis não estão acessíveis para todos. Foi mais ou menos esse sentimento que a atriz Ariana DeBose sentiu ao fazer o teste para o filme “Amor, Sublime Amor“, quando achou que não conseguiria o papel de Anita.

Durante uma coletiva virtual para promover o longa, Ariana revelou que precisou ser empurrada para a sala de testes quando foi chamada para a audição.

Leia mais:

Eu inerentemente não pensei que este fosse um trabalho que eu iria conseguir. Porque Anita não se parece com a gente. Você sabe, eles se parecem com Rita Moreno“, disse Ariana DeBose.

Na primeira adaptação cinematográfica do musical da Broadway, lançada nas telonas em 1961, o papel de Anita foi vivido uma mulher branca: a atriz e cantora Rita Moreno (que está no elenco do remake, interpretando à viúva Valentina). Ariana, então, relembrou que ficou bastante surpresa ao ser chamada pelo diretor Steven Spielberg e pelo produtor e roteirista Tony Kushner para uma conversa sobre sua versão da personagem, que iria abordar o fato da atriz ser uma mulher preta.

Comparações e encontros

Fotos: divulgação

A performance de Rita Moreno como Anita marcou gerações, sendo premiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com um Oscar de Melhor Atriz em 1962. Ao assumir um papel tão icônico, era de se esperar que comparações fossem feitas (e foram mesmo), mas Ariana DeBose afirmou que buscou criar sua própria versão da personagem.

Tento não pensar no fato de que ela ganhou um Oscar, porque se você deixar isso penetrar no processo, então parece que o fracasso é apenas iminente. Porque você está tentando alcançar o sucesso de outra pessoa e eu realmente não quero isso. Eu só quero o que é certo para esta versão do personagem na história“, pontuou.

Não vamos dar spoiler, mas numa determinada cena do remake, a personagem de Rita se encontra com a Anita de Ariana. Questionada sobre como se sentiu durante as filmagens deste momento específico, a porto-riquenha foi sincera: “não foi fácil. Não vou dizer que não tive inveja. Isso seria uma grande mentira. Eu gostaria de ser jovem de novo e de interpretá-la de novo, obviamente. Mas isso não ia acontecer.

Foi absolutamente assustador fazer a cena, a única cena que fiz com Anita. E foi estranho para ela [Ariana], mas foi ainda mais difícil para mim. Eu apenas continuei olhando para ela, e foi muito difícil entrar em cena“, acrescentou.

Contudo, Rita Moreno fez questão de frisar o quanto amou sua nova personagem neste filme e o quão grata ficou por participado dele. E podemos garantir que a tocha da icônica Anita está em boas mãos agora! Ao longo de pouco mais de duas horas e meia de projeção, Ariana DeBose prova que mesmo uma personagem clássica pode ser reinventada, e que o talento é o fator decisivo para se conseguir um papel, não a aparência física.

Imagem: divulgação – 20th Century Studios

Escrito por Giovanni Oliveira

Show dos Famosos: Wanessa Camargo impressiona de Amy Lee

Confira os melhores momentos de Billie Eilish no “Saturday Night Live”