O cantor country e jurado do “American Idol” Luke Bryan testou positivo para Covid-19. Por isso, ele ficará de fora do primeiro episódio ao vivo da temporada, que vai ao ar nesta segunda (12/4) nos Estados Unidos. Ele explicou a situação aos fãs via Twitter.
“Estou triste por dizer que não serei parte do primeiro episódio ao vivo do ‘American Idol’ hoje. Eu testei positivo para Covid, mas estou bem e visando voltar ao programa em breve”, disse o cantor.
I’m sad to say I won’t be a part of tonight’s first live @AmericanIdol show. I tested positive for COVID but I’m doing well and look forward to being back at it soon.
— Luke Bryan (@LukeBryanOnline) April 12, 2021
Paula Abdul será substituta
No episódio desta semana, seu lugar na bancada será ocupado temporariamente pela ex-jurada Paula Abdul, que participou das temporadas icônicas do programa. O anúncio foi feito pela produção do “American Idol”. Ela se sentará ao lado de Lionel Richie e Katy Perry.
Temporada marcada pelo coronavírus
Por conta da pandemia, as gravações do “American Idol” contaram com diversos protocolos de segurança. Um deles foi o distanciamento entre jurados e candidatos. Luke Bryan contou que foi muito difícil ver os cantores se emocionando e não poder se aproximar.
“O fato de que eu, Lionel e Katy não podemos caminhar para perto e fazer o elemento humano – abraçar e dar apoio e amor – é muito duro”, comentou o artista.
A etapa ao vivo do programa será com 16 candidatos. Oito concorrentes se despediram recentemente da competição, pelas escolhas do júri. Veja o vídeo:
Katy Perry proíbe “Watermelon Sugar” no “American Idol”
Se tem uma música que foi cantada à exaustão na temporada de 2021 do “American Idol”, é “Watermelon Sugar”, do Harry Styles. Katy Perry, que é jurada do programa, já está de saco cheio e demonstrou isso quando uma dupla de candidatos revelou que iria cantar essa canção.
“Eu sabia que era uma escolha errada. Eles não entregaram a música como deveria. Por que todo mundo está escolhendo a mesma música? Se arrisquem, pessoal. (…) Estamos oficialmente proibindo todo mundo de cantar ‘Watermelon Sugar’. É uma proibição oficial. Muito obrigada.