2023 é um ano marcante para Sophia Valverde. Ela chegou à maioridade, está se despedindo da personagem Poliana com um filme inédito, e foi escalada para interpretar a protagonista de “Turma da Mônica: Reflexos do Medo”. O anúncio de sua escalação trouxe outra novidade para a vida da atriz: lidar com haters pela primeira vez.
Leia mais:
- “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” ganha data de estreia
- Trailer revela trama de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”
- “Turma da Mônica Jovem”: veja 1ª foto do elenco caracterizado!
- “Turma da Mônica”: Cebolinha de “Laços” pede empatia com elenco de “Jovem”
“A Mônica veio para virar minha vida de cabeça para baixo. Ao mesmo tempo que fiquei muito feliz, muita gente ficou muito brava”, Sophia conta ao POPline. Houve uma enxurrada de comparações precoces com Giulia Benite, que fez a Mônica em um filme e uma série anteriores. Mas isso Sophia tirou de letra. “O que foi pesado é que as pessoas falavam que iam me matar na rua. Iam me executar em praça pública. Ou iam se matar na minha frente”, desabafa.
Tudo porque ela fez um teste e passou. “O pessoal não entende que é a mesma personagem, mas vivendo momentos diferentes. Direções diferentes, produtoras diferentes, e eles queriam outros atores para os personagens. Então, essas comparações não me irritaram tanto. O que me deixou mais magoada foram comparações sobre meu peso”, conta a atriz.
Sophia Valverde leu muitas críticas ao seu corpo
A adolescente também teve que lidar com comentários maldosos sobre seu corpo e seu peso. “Eu tinha engordado, porque estava em uma fase meio turbulenta, e o pessoal falou ‘nossa, como ela tá gorda! Simone Tebet! Parece esposa de político! Meu Deus do céu! Tá gorda!'”, lembra Sophia. Não foi fácil.
“Eu emagreci muito depois. Emagrecei 12 kg. Agora acho que acabei de emagrecer 13kg. Não adianta falar que não machuca. Machuca, sim. Mas a gente tá aí. É a nossa profissão”, diz a atriz de 18 anos.
"A Mônica veio para virar minha vida de cabeça pra baixo. Fiquei muito feliz, mas muita gente ficou muito brava. O pesado é que as pessoas falavam que iam me matar na rua. Iam me executar em praça pública" – Sophia Valverde. Leia a matéria completa:https://t.co/1ifkG6RAqo pic.twitter.com/q7Ysc6MBrJ
— POPline (@POPline) November 24, 2023