Divulgação
in ,

AMAs 2020: Premiação amarga baixa audiência na televisão

A cerimônia de entrega de prêmios do American Music Awards aconteceu no último domingo (22/11) e consagrou trabalho realizado por grandes nomes da música norte-americana. Organizado em meio a pandemia e seguindo protocolos de segurança, o evento foi apresentado por Taraji P Henson e transmitido pela rede ABC de televisão.

Mas nem a presença do fenômeno global BTS segurou a audiência da premiação, que amargou resultados insatisfatórios em comparação aos anos anteriores e a outros programas exibidos no mesmo horário. A festa do AMAs registrou apenas 1.0 ponto na audiência, representando 3.8 milhões de telespectadores.

Palco do AMAs 2020 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Em 2018, a festa havia registrado uma bruta queda de 29% no número de pessoas que acompanhando pela televisão em relação ao ano de 2017 (2.8 de audiência), mas que se manteve estável em 2019 (1.8 de audiência) e voltou a cair em 2020 (1.0 de audiência). Na frente do American Music Awards, ficaram programas como “Os Simpsons” e o “NBC Sunday Night Football”.

AMAs 2020

Além de reunir, entre os indicados, os maiores destaques fonográficos do ano, o Américan Music Awards também contou com performances exclusivas de Katy PerryDua LipaBTSShawn MendesBillie Eilish, Justin BieberThe WeekndJennifer Lopez com MalumaBebe Rexha e Doja CatMegan Thee Stallion.

LEIA MAIS:

Veja a lista completa de vencedores do AMA 2020

BTS faz a primeira apresentação de “Life Goes On”

Dois dias depois de liberarem o mais recente álbum, “BE”, o BTS fez a primeira apresentação oficial da nova era na TV norte-americana. No American Music Awards 2020, que aconteceu neste domingo (22/11) à noite, o grupo apresentou o single “Life Goes On”.

Dentro de um estádio estrelado com a ajuda de efeitos visuais, o grupo se reuniu em um palco gigantesco simulando um show e fazendo referência a turnê mundial cancelada antes da pandemia. Em seguida, os meninos embarcaram em uma animada e colorida performance do hit #1 “Dynamite“, que ganhou fogos de artifício ao final.

Assista:

 

Escrito por Douglas Françoza

Divulgação/Logo Studio Sol

Vaga: Studio Sol, Estágio em Análise de Dados (Marketing Digital) – Belo Horizonte, BR

Billie Eilish lança primeiro videoclipe infinito do mundo para “Bad Guy”