in

AMA 2018 registra queda de 25% na audiência com relação ao ano passado


A exibição do American Music Awards pelo canal ABC nos Estados Unidos, na terça (9/10), registrou a menor audiência da história da premiação, de acordo com dados da Nielsen divulgados pela revista Variety. A cerimônia alcançou 1.8 ponto de audiência entre adultos de 18 a 49 anos, totalizando 6,5 milhões de espectadores. É uma diminuinção de 25% com o público alvo e de 29% com o público total, com relação a 2017. No ano passado, o evento registrou 2.4 pontos e 9,2 milhões de telespectadores.

Nesta edição, as grandes atrações da noite foram Taylor Swift, Mariah Carey, Jennifer Lopez e Camila Cabello. As quatro fizeram as primeiras performances de seus singles novos. Era um grande atrativo para os fãs de música pop. Cardi B, grande nome da indústria americana atualmente, também se apresentou.

A verdade é que a audiência do American Music Awards cai a cada ano. A transferência do evento de domingo para uma terça-feira também é apontada como uma das causas para a baixa de 2018. Segundo a Variety, no entanto, todas as premiações tem sofrido com isso. O Emmy, exibido pela NBC em setembro, também registrou grande diminuinção na audiência.