O American Music Awards 2020, realizado no domingo (23/11), teve algumas surpresas na lista de atrações musicais. Enquanto alguns artistas que não estavam previstos subiram no palco para cantar, o anunciado Bad Bunny não apareceu. Segundo o site Pitchfork, ele testou positivo para Covid-19.
Por conta da pandemia do coronavírus, é uma praxe que todo profissional envolvido em gravações audiovisuais faça o exame antes do trabalho. No caso das premiações, essa tem sido uma exigência, para manter a segurança e saúde de todos os envolvidos. Faz parte dos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Bad Bunny havia sido anunciado para uma apresentação junto com Jhay Cortez. Os dois iriam cantar a música “Dákiti”, nº1 na parada latina dos Estados Unidos e Top 10 na Billboard Hot 100.
Veja o clipe de “Dákiti”:
A apresentação musical não aconteceu, e o American Music Awards agiu como se nada tivesse acontecido. Bad Bunny apareceu apenas em um vídeo pré-gravado, anunciando a vencedora da categoria Artista Feminina Latina Favorita. Nenhuma explicação foi dada sobre a ausência de sua performance.
Três dias antes, Bad Bunny tinha se apresentado normalmente no Grammy Latino. Na cerimônia, ele cantou “Bichiyal” e “Si Veo a Tu Mamá”.
Representatividade latina ficou nas mãos de Maluma e Jennifer Lopez
Sem Bad Bunny, a cultura latina foi celebrada no American Music Awards graças à performance de Maluma e Jennifer Lopez. Os dois aumentaram a temperatura com a primeira apresentação televisionada de “Pa Ti” e “Lonely”, a colaboração deles. A performance deu o que falar!
Mas Bad Bunny também foi lembrado. O cantor porto-riquenho ganhou dois troféus na cerimônia. Ele foi eleito o Artista Masculino Latino Favorito e o “YHLQMDLG” venceu a categoria Álbum Latino Favorito.