Yeah! +POPline

AMA 2010: Audiência teve 22% de telespectadores a menos do que em 2009

Premiação perdeu para jogo de futebol americano.

Premiação perdeu para jogo de futebol americano.

A transmissão do American Music Awards 2010, pela rede de TV americana ABC teve baixa audiência, comparada a transmissão de um jogo de futebol no canal NBC, na noite do último domingo, 21.

O AMA atraiu 11,6 milhões de telespectadores. 22% a menos do que a transmissão de 2009. Além disso, a cerimônia teve a menor audiência da sua história. A sensação adolescente Justin Bieber varreu os prêmios, levando para casa quatro estatuetas, incluindo a de Artista do Ano. Ele derrubou o rapper Eminem, que tinha o maior número de indicações.

O canal ABC afirmou que a audiência foi 12% adolescente e 19% de crianças entre 2 e 11 anos de idade.
A concorrência foi pesada devido a noite de futebol transmitida pelo canal NBC, que teve quatro grandes jogos exibidos, mantendo 15.9 milhões de expectaodres durante a noite, crescendo 31% com relação ao último jogo transmitido.

As avaliações da rede de TV CBS são aproximadas, devido à superação do futebol: Amazing Race (10.8 milhões de expectadores) Undercover Boss (12.3 milhões) e CSI: Miami (10.3 mihões). A Fox levou um grande tapa, com Os Simpsons (6.6 milhões de expectadores) e Cleveland (5 milhões). Cada um teve uma queda de 20% na audiência, enquanto Familly Guy (6.6 milhões de expectadores) se manteve estável e o American Idol (4.8 milhões), teve uma queda de 8%.

Destaques

#Noticias

Os últimos dias de Liam Payne serão explorados em um especial da ABC News Studios, que será transmitido nesta quinta-feira (24) no Hulu. A...

#Noticias

Neste início de semana, circularam pelas redes sociais algumas fotos que confirmam que, depois de anos, Anahí fará uma performance na TV. É que...

#Noticias

A TV Globo convocará a criança que existe dentro de cada um de nós um pouco mais cedo este ano, no dia anterior ao...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile