in

Altafonte assina contrato de exclusividade com MC Livinho

Acordo firmado com o artista, por cinco anos, marca a estreia da parceria entre a Altafonte e a GR6

Veronica Pessoa, Alex Schiavo, MC Livinho, Mônica Brandão e Heloisa Aidar: Crédito- Créditos Gustavo Lima GL -GR6
Da esquerda para a direita: Veronica Pessoa, Alex Schiavo, MC Livinho, Mônica Brandão e Heloisa Aidar. Foto: Gustavo Lima GL/GR6

A Altafonte Brasil acaba de fechar contrato de exclusividade, por cinco anos, com um dos mais reconhecidos nomes da música urbana brasileira: MC Livinho. Hoje, entre os mais tocados no Brasil no Spotify com o último single “Novidade na área”, o artista ultrapassa a barreira do funk, com parceria com artistas de outros segmentos, como Ivete Sangalo, Péricles e Arlindo Cruz.

Multifacetado, Livinho não apenas é compositor e cantor, mas também, toca violino, piano, além de se dedicar à dança e outras expressões artísticas. O anúncio da novidade marca a estreia da parceria entre Altafonte e GR6.

Leia Mais:

“Acreditamos no Livinho enquanto artista. Plural, talentoso, completo, que canta, faz aulas de dança, inglês, piano e sempre em busca de aperfeiçoamento. Sua chegada reforça o espírito de curadoria da Altafonte. Uma boutique de luxo, que seleciona minuciosamente artistas de maneira criteriosa. Focamos não especificamente no gênero ou naquilo que está em alta, mas sim na qualidade e no potencial do artista como um todo. Nosso objetivo é sermos os parceiros ideais para que o artista alcance seus objetivos”, ressalta Monica Brandão, head de A&R da Altafonte.

Dono de hits como “Cheia de marra”, “Azul piscina”, “Hoje eu vou parar na gaiola”, “Tudo de bom”, “Fazer falta”, “Pilantragem” e os mega sucessos “Pras novinha”, “Na movimentação”, “Cheia de marra 2” e “3 da madrugada”, “Novidade na área”, Livinho soma hoje mais de 1 bilhão de plays nas plataformas de streamings.

“É muito gratificante assinar esse contrato, justamente pela Altafonte ser uma empresa que, além de distribuir meus sons, vai agregar na minha carreira, potencializando a marca ‘MC Livinho’ musicalmente. Levando para playlists, para o mercado, para feats nacionais e internacionais, dando um up muito legal. Além de dar uma exclusividade também para o funk, que é algo muito importante, estar em um local onde somos bem recepcionados e bem-vindos, e foi como me senti na Altafonte. Creio que esse casamento de cinco anos pode ser que venha a durar cinco, dez… Vamo que vamo!”, diz MC Livinho.

MC Livinho e Monica Brandão, Head de A&R da Altafonte
MC Livinho e Monica Brandão, Head de A&R da Altafonte. Foto: Gustavo Lima GL/GR6

O cantor e compositor ostenta mais de 10 milhões de ouvintes só no Spotify, mais de 637 milhões de plays no seu canal oficial do YouTube e passa dos 1,8 milhão de seguidores no Instagram. Um de seus recentes lançamentos, “Novidade na Área”, com produção do DJ Matt D, está atualmente no Top 15 do Spotify Brasil e acumula mais de 125 milhões de plays, somando as plataformas de áudio e YouTube.

“A música urbana sempre esteve no DNA da Altafonte. Temos orgulho de sermos pioneiros em dar voz e investir nesse segmento. Hoje, vemos o MC Livinho não apenas como um dos maiores artistas deste mercado, mas um dos mais talentosos e promissores da música brasileira”, reforça Alex Schiavo, CAO da Altafonte.

Alex Schiavo, Chief Artistic Office, Latin America, USA, Spain, Italy and Portugal. Foto: ReproduçãoLinkedIn

MC Livinho Iniciou a vida artística em 2010 com a primeira rima e primeira letra e foi descoberto pela GR6, escritório que gerencia sua carreira. Foi o primeiro cantor de funk a atingir a marca de 200 milhões de views na história do YouTube. Transitando junto aos grandes nomes da música brasileira, no ano passado impactou e viralizou nas redes sociais com a versão de “É isso aí”, sucesso com Seu Jorge e Ana Carolina, e participou do palco New Dance Order, no Rock In Rio 2022.

“Para nós da GR6 essa é uma parceria que já se inicia como vencedora. Estamos muito felizes de ter mais um artista do casting GR6 junto a uma grande distribuidora como a Altafonte, trazendo todo o suporte internacional, além de temos a frente da empresa o Alex, com um grande know how de mercado. Entendemos que essa união tem tudo a ver pelo fato da Altafonte só ter artistas boutique e o Livinho ter essa característica, ser um artista diferenciado, com vários dotes, que canta, toca, dança. Já é e será só sucesso. Colheremos muitos bons frutos juntos!”, afirma Rodrigo Oliveira, fundador e CEO da GR6.

Rodrigo Oliveira, Presidente da GR6. Foto: Divulgação
Rodrigo Oliveira, Presidente da GR6. Foto: Divulgação

Filho mais velho de mãe dona de casa e pai vendedor, MC Livinho, Oliver Decessary Santos de batismo, sempre foi muito fora da curva e à frente dos seus coleguinhas. Inteligente e de personalidade forte, o MC sempre batalhou por seu espaço e nunca mediu esforços para buscar seus objetivos.

Foi cantando no coral da igreja que Livinho descobriu sua afinidade com a música. Eclético, ouvia MPB, R&B e Rap e não demorou para ficar fã do Funk, pelo “batidão” e pelas letras que falavam de superação. Adorava dançar e aprendeu todos os tipos de dança. Com o tempo passou a se interessar em escrever letras para músicas. Foi aos 17 anos, indo morar com os avós em São Paulo que então conheceu “a galera do funk” e começou a fazer shows nas quebradas.