Esta quinta-feira (14) será especial tanto para Alok quanto para Anitta. Ambos estão concorrendo a prêmios no 2024 Latin GRAMMY e também têm performances confirmadas na premiação. Mas não é só isso: na mesma data, às 21h (horário de Brasília), os dois lançam “Looking For Love”, parceria que é aguardada há anos. Direto de Miami, onde vai ocorrer o Latin GRAMMY, Alok abriu ao POPline mais detalhes sobre o feat e explicou sua relação com os fãs de Anitta, e uma disputa fomentada por eles.
LEIA MAIS:
- Alok e Anitta disputam topo das paradas em novo feat; saiba quando estreia!
- Ana Castela, Jão e Alok entre as primeiras atrações do Festival de Verão Salvador 2025
- Prêmio Multishow: Relembre todas as performances da Anitta na premiação
- Anitta no Prêmio Multishow: cantora quebra hiato de 5 anos e participará da premiação
Alok e Anitta são os artistas brasileiros mais consumidos no Spotify, a nível global – atualmente, ele com 24 milhões de ouvintes mensais e ela com 38,4 milhões, assunto que vira e mexe vem à tona. No aguardado feat, os dois decidiram se apropriar dessa narrativa e de uma disputa que há anos é alimentada pelas respectivas bases de fãs.
“A gente fez uma foto em 2017 falando ‘vem novidades por aí’ e aí nunca veio, e é engraçado porque os fãs estavam celebrando o ‘não lançamento’, todos os anos. E criou-se também uma questão de uma disputa entre eu e a Anitta que é muito interessante, porque é uma disputa que é criada não por nós, mas pelo meio, não só midiático, mas também de fã base. Pra você ver como que os artistas muitas vezes acabam entrando nesse espiral por uma questão mercadológica que não vem deles”, contou Alok ao POPline, revelando que a ideia da narrativa para a parceria veio de Anitta.
O próprio DJ conta que brinca com o revezamento entre ele e Anitta como brasileiros mais reproduzidos na plataforma e que acha curioso a movimentação disso entre os fãs. “Uma vez eu postei isso, que eu era o brasileiro mais ouvido do mundo e acho que gerou um certo tipo de atrito pra fã base dela. Mas não foi intencional, imagina, se você é um brasileiro que recebe essa notícia, é uma celebração, só que eu entendi que eu mexi num vespeiro”, brincou Alok.
O artista está indicado a “Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina” no Latin GRAMMY 2024.