"ALIVE": Alok anuncia parceria com Roberto Carlos para especial de fim de ano
(Foto: Gabryel Sampaio)
in ,

Alok anuncia parceria com Roberto Carlos para especial “ALIVE”

DJ Alok concedeu entrevista coletiva para imprensa para contar detalhes de sua live.

Curado da Covid-19, Alok vai finalmente poder realizar seu show virtual “ALIVE”, no sábado (19/12) às 21h no YouTube. O DJ e produtor realizou uma coletiva de imprensa virtual nesta quinta para contar detalhes. Revelou, por exemplo, que Roberto Carlos é um dos colaboradores da live.

Ele convidou o “rei”, porque queria homenageá-lo com um remix da música “Jesus Cristo”. Roberto topou na hora. “Ele curtiu e me mandou a gravação de voz dele dos anos 1970. Na primeira versão, ele disse ‘queria pedir para mudar algumas coisas’ e eu falei ‘tudo bem, quero que você fique feliz”, lembra.

"ALIVE": Alok anuncia parceria com Roberto Carlos para especial de fim de ano
(Fotos: Gabryel Sampaio / Claudia Schembri)

“Foi incrível trabalhar com Roberto Carlos e não poderia deixar de homenagear o rei nesse especial de fim de ano”, diz.

Alok trará tecnologia de ponta para “ALIVE”

Roberto Carlos não estará fisicamente na live, mas fará uma ligação. Alok adianta que haverá outras participações especiais, com vídeos imersivos. A tecnologia é um diferencial de sua live. “Não sou cantor e não tenho banda, então a tecnologia me ajuda na performance”, explica.

“Quando comecei a entender o projeto, percebi que poderia ser transformador na minha carreira. Estamos usando a mesma tecnologia usada em ‘Star Wars’ e pela Billie Eilish também. Adaptamos essa tecnologia a um virtual stage. Acho que será interessante apresentar tudo isso como um especial de final de ano, então sinto que não é apenas uma live”, ressalta.

"Alive": Alok anuncia especial de fim de ano
(Foto: Reprodução / Instagram @alok)

Recuperação da Covid-19

Cuidar dos toques finais desse especial de fim de ano ajudaram Alok na recuperação da Covid-19. Quando testou positivo para a doença, ele chegou a pensar em cancelar tudo. “Dois dias depois, minha filha Raika nasceu prematura e eu não conseguia comemorar, porque estava tudo muito difícil”, desabafa.

“Pensei em não fazer mais a live, mas aos poucos fui voltando à realidade. Nesse processo, fui ouvindo as músicas que separei para a live e senti o poder de cura da música. Pensei que eu precisava contribuir de alguma forma e meu instrumento é a música, então eu retomei a ideia da live”, conta.

Além do remix de “Jesus Cristo”, os fãs podem esperar mais três músicas inéditas. Os lasers anunciados também estão confirmados. Alok promete o “laser mais potente do mundo”, com cerca de 1000 watts – que pode ser visto da estratosfera.

Escrito por Leonardo Torres

Tutela de Britney Spears é prorrogada até setembro de 2021

Susto! Robbie Williams revela qual alimento quase o matou