Tem novidade internacional de Alok na área! É que o DJ brasileiro, um dos mais respeitados do mundo na atualidade, lançou nesta sexta-feira (6), a faixa “All By Myself”, numa parceria inédita com Ellie Goulding e Sigala. A canção, que chega com sample da icônica “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode, mistura as influências eletrônicas dos artista brasileiro com o pop britânico da cantora europeia. E um spoiler: a collab ainda pode ganhar um clipe gravado aqui no Brasil.
LEIA MAIS:
- Instituto Alok e Pacto Global da ONU exaltam povos indígenas em Nova York
- Alok é #1 em parada dance da Billboard com “Deep Down”
- Rock in Rio: Alok leva grande produção ao Palco Mundo
- Instituto Alok firma parceria para levar atendimento médico e odontológico gratuito no Rally dos Sertões
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (6), da qual o POPline esteve presente, Alok falou sobre a faixa ao lado de artistas globais, além de adiantar próximos passos de sua carreira. Sobre o single, a voz da cantora caiu como uma luva na canção, segundo o DJ, que, apesar de já ter feito alguns samples no passado, confessa que tem se interessado pelo movimento tendência na indústria.
“Muita gente da nova geração não conhece essa melodia da ‘Enjoy The Silence’. E hoje, tem várias músicas que foram feitas como releituras: ‘Fast Car’, essa nova do David Guetta com Bebe Rexha, que esta em Top 2… É sim uma tendencia e estou entrando nela. Fiz minha releitura e, nesse caso, peguei a melodia de clássicos para misturar com novos versos”, conta Alok.
Entre os desafios da parceria, segundo ele, manter a personalidade de cada um dos artistas envolvidos, foi um deles. No entanto, obstáculo superado organicamente. “Quando a gente faz uma música com muitas pessoas, o grande desafio é trazer a identidade de cada um… mas, nesse caso, eu estou bem feliz com o resultado”, conta. “A mistura foi muito harmônica. Ela já veio com essa pegada de fazer uma musica eletrônica. Ela está há muito tempo sem lançar. Vai ser legal”.
Um ponto em comum também chamou a tenção de Alok. O perfeccionismo que tanto ele quando Ellie têm na entrega de seus trabalhos. “Eu mandei a versão finalizada, que para mim estava perfeito, e ela falou: ‘preciso ir pro estúdio, não está legal’. Ela é perfeccionista”, destacou. Vale destacar que a cantora está longe dos holofotes desde 2020, com o álbum “Brighest Blue”.
Os dois estiveram juntos recentemente nos Estados Unidos e, segundo o DJ, eles pretendem gravar o clipe de “All By Myself” no Brasil. “A gente esta marcando de gravar o clipe no Brasil. Eu setava na assembleia da ONU. Mas acho que talvez o próximo encontro com ela seja com esse clipe”, conta. No entanto, não há uma conversa sobre uma possível performance ao vivo. “Eu não sei se ela está saindo em tour, mas quem sabe nos apresentaremos no verão do ano que vem”.
Novo disco
Sendo um dos artistas brasileiros mais ouvido no mundo, Alok já tem previsões de lançar seu primeiro álbum, com estreia para o ano que vem. O trabalho é inspirado nas raízes indígenas. Um pouco do trabalho foi apresentado na Assembléia da ONU, em Nova York, onde o brasileiro decidiu abrir diálogos através da arte. Uma da forma mais sensível para tocar autoridades.
“Ano que vem eu lanço meu primeiro álbum inspirado nas raízes indígenas, e um documentário”, declara ele que ainda deseja gravar futuramente com artistas nacionais como Anitta e Matuê. “Eu já comecei a fazer trabalhos com os dois, mas acabou não andando“, destacou.
Alok gravou uma performance no topo do edifício da ONU, ao lado dos artistas indígenas Mapu Huni Kuî, Owerá MC e Grupo Yawanawa, que também será lançado em 2023, com todo o lucro revertido para os artistas indígenas. “Eu lembro que eu fazia música para alcançar os charts, enquanto eles estavam fazendo músicas para levar a cura”, avaliou ele, que teve sua imersão na cultura dos povos originários lá pelo ano de 2014, quando viajou para a Amazônia.
“Eu percebi que não existe cultura mais ou menos desenvolvida. Eles mostraram como eu me reconectava com a natureza e eu passei a entender a natureza, ver a natureza de uma forma diferente. A gente fala muito da questão de preservar a natureza, mas a gente se desconectou dela há muito tempo. Então, como é que você vai preservar algo que não entende? A gente só cuida daquilo que a gente ama.”
Quando perguntado sobre feats com outros artistas latinos, Alok diz que ainda quer trabalhar com Bad Bunny, J Balvin e Maluma. Lembrando que o DJ já fechou parcerias incríveis com Mick Jagger, Rolling Stones, Dua Lipa e muitos outros nomes internacionais.