A revista inglesa DJ Mag, referência na cena eletrônica, aponta Alok como o 4º melhor DJ do mundo em 2022. O artista mantém a posição que conquistou em 2021, sendo o brasileiro e latino-americano melhor colocado, apenas atrás de Dimitri Vegas & Like Mike, David Guetta e do primeiro lugar, o DJ Martin Garrix. O DJ Vintage Culture cresceu 6 posições e alcançou a 11ª posição. Confira a lista completa acessando aqui.
Leia Mais:
- Alok entra para a Academia do Grammy Latino: “É um sonho”
- Alok lança single com Ellie Goulding e Sigala, que pode ganhar clipe gravado no Brasil
- Britney Spears e Elton John sucedem #1 de Alok em parada da Billboard
- Retrato de Alok por Gabriel Wickbold é leiloado em prol de comunidades indígenas
- Instituto Alok e Pacto Global da ONU exaltam povos indígenas em Nova York
Diante da conquista, Alok almeja que esse reconhecimento seja visto como uma inspiração e que mais artistas brasileiros surjam
“Eu sempre espero que essas conquistas se tornem inspiração para que outras pessoas vejam o quanto podemos ir muito além do que imaginamos e do que elas esperam. Torço para que artistas independentes vejam nessa posição um brasileiro que pensou várias vezes em seguir outros caminhos, mas por amor ao que faz, insistiu e chegou onde queria. Que mais artistas brasileiros surjam a partir de suas motivações por trabalhar com algo que somos extremamente apaixonados, que é a música, tendo a convicção do seu poder para transformar um dia, sua vida e de outras pessoas”, diz Alok, brasileiro e latino melhor votado na enquete.
A votação leva em conta também como os DJs são vistos no contexto internacional, não só sua relevância em seu país. Logo, a participação em festivais ao redor do mundo e o fluxo da agenda de shows são aspectos relevantes para a avaliação.
Alok: responsabilidade social e um set exclusivo no Pão de Açúcar
A premiação da DJ Mag, além de reconhecer o trabalho dos artistas, recolhe doações para o fundo da UNICEF, quando os telespectadores são convidados para apoiar o fundo de emergência para crianças de entidades afetadas por desastres e conflitos.
Recentemente, Alok foi creditado como um dos latinos mais influentes no mundo. Através do seu Instituto Alok desenvolvido diversos projetos filantrópicos, o que o levou a ser o artista brasileiro com mais doações em 2022, totalizando um montante de mais de R$ 3,4 milhões, com dados avaliados até o mês de setembro, de acordo com o Monitor das Doações.
> Alok é o artista que mais fez doações no Brasil em 2022, aponta ranking
Para celebrar o resultado de Alok, foi gravado um set exclusivo no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, que será disponibilizado na íntegra ao final da premiação. A gravação aconteceu das 05h até as 07h da manhã para ter o nascer do sol compondo o cenário.
Em tempo, Alok subiu no rooftop da sede da ONU junto a artistas indígenas para uma apresentação inédita. O evento, que ocorreu em 16 de setembro, teve o intuito de trazer uma importante discussão, evidenciar a urgência da promoção e defesa dos direitos dos povos indígenas de ocuparem múltiplos territórios na sociedade contemporânea.
> Instituto Alok e Pacto Global da ONU exaltam povos indígenas em Nova York
Atualmente, Alok permanece dentre os brasileiros mais ouvidos no mundo, e conta com mais de 21 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, com mais de 5 bilhões de streams totais. Como conquista pessoal, Alok possui 12 faixas que superaram mais de 100 milhões de streams; 80 faixas, com mais de 10 milhões de streams e 150 faixas com mais de 1 milhão de plays.